Mykhaylo Mudryk não pisa os relvados oficialmente há mais de um ano
Mykhaylo Mudryk não pisa os relvados oficialmente há mais de um ano - Foto: IMAGO

'Flop' de €70 M do Chelsea afastado por doping é agora banido... de videojogo

Mykhaylo Mudryk não compete há mais de um ano devido a um controlo antidoping no qual foi detetada uma substância proibida

Mykhaylo Mudryk foi suspenso por quatro semanas da plataforma FACEIT, do videojogo Counter-Strike 2, na sequência de uma série de comentários ofensivos proferidos durante uma partida.

O extremo ucraniano do Chelsea, de 25 anos, fez várias referências aos massacres de polacos na região de Volínia e na Galícia Oriental, ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial, através do chat de texto do jogo. Este episódio histórico, juntamente com a invasão da Polónia pela Alemanha em 1939, resultou na morte de aproximadamente seis milhões de polacos e continua a ser um tema sensível entre a Polónia e a Ucrânia.

A situação escalou depois de os seus adversários o terem provocado sobre o controlo antidoping que falhou em junho de 2025, levando o atacante a retaliar com os comentários ofensivos.

Recorde-se que o ex-jogador do Shakhtar, que custou 70 milhões de euros aos cofres dos londrinos em 2023, enfrenta uma suspensão de até quatro anos do futebol, depois de ter acusado positivo para uma substância proibida pela Federação Inglesa de Futebol (The FA), num controlo realizado em dezembro de 2024 e, novamente, num segundo teste em junho.

O último jogo oficial de Mudryk aconteceu em janeiro de 2025.