Estoril: salto de Peixinho para... marcar pontos
Tudo correu bem ao Estoril na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal: os canarinhos venceram o dérbi lisboeta frente ao Belenenses com um golo em cima do final, qualificaram-se para a ronda seguinte, na qual receberão o Famalicão… e ainda ganharam uma opção.
Peixinho, de 21 anos, estreou-se pela equipa principal estorilista e mereceu um voto de confiança de Ian Cathro, visto que foi lançado em jogo quando a partida ainda se encontrava empatada e foi encarado como um trunfo para resgatar o triunfo para o emblema da Linha de Cascais – como haveria de confirmar-se.
Um sinal de aposta a partir do banco que se justifica pelo facto de, apesar de só agora o extremo ter alcançado a primeira aparição entre os principais, este se encontrar integrado no grupo e conhecer por dentro os processos da equipa e filosofia do treinador enquanto competia pelos sub-23 à espera da sua oportunidade.
Essa ocasião chegou após cinco participações na Liga Revelação e pode repetir-se até porque Rafik Guitane tem estado afastado por lesão, o que abre uma vaga para a posição que Peixinho ocupa. Desta forma, o jovem contratado ao Gil Vicente ambiciona repetir a convocatória e, quem sabe, consumar outra estreia, na Liga, na receção ao Nacional, no domingo.