Pizzi poderá merecer uma oportunidade no onze do Estoril no embate ante o Belenenses, pela Taça. Foto: IMAGO
Pizzi poderá merecer uma oportunidade no onze do Estoril no embate ante o Belenenses, pela Taça. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: mexidas na forja para a Taça, sempre com muito respeito

Canarinhos abordam eliminatória ante vizinho e rival Belenenses com muitas cautelas. Gestão de ativos deverá, ainda assim, ser tida em conta e equacionam-se mudanças, incluindo algumas estreias

O Estoril gere com pinças a eliminatória de Taça de Portugal que enfrentará este domingo ante o Belenenses, entre a necessidade e importância de gerir ativos e até descobrir mais soluções para dar o seu contributo à equipa e o respeito que lhe merecem os azuis, fruto da qualidade do opositor e da rivalidade.

Os canarinhos deslocar-se-ão 20 quilómetros para o interior da capital e esperam confirmar o favoritismo face à diferença de dois escalões, pelo que não se espera uma revolução absoluta relativamente ao onze base utilizado nas oito primeiras jornadas do campeonato. Ainda assim, Ian Cathro pode alterar perto de meia equipa, com várias estreias no lote de possibilidades.

A primeira cara nova deve fazer-se na baliza, onde Martin Turk deverá render Joel Robles e realizar os primeiros minutos com a camisola do Estoril, algo que poderá também suceder no eixo defensivo com Antef Tsoungui, que ainda não foi utilizado desde a sua chegada à Amoreira, sobre o encerramento do mercado. Junto do belga poderá haver outra estreia, esta não absoluta mas como titular de Or Israelov, que apenas contabiliza 18 minutos de competição.

No meio-campo, abrem-se perspetivas de utilização para o jovem Tiago Brito, que foi utilizado em três das oito jornadas já realizadas na Liga e sempre como suplente utilizado e, em terrenos mais ofensivos, é esperado Pizzi, reforço de renome que apenas foi titular por uma ocasião – e há já mais de um mês.

O criativo, de 36 anos, poderá acrescentar experiência e manter os índices de qualidade ocupando o lugar do capitão João Carvalho, que foi titular em todos os encontros realizados pelos canarinhos até ao momento e poderá ter direito a alguma poupança enquanto se aguardam por notícias sobre a recuperação de Rafik Guitane, ainda em dúvida para a partida.