Estoril quer habituar-se a ganhar: «Já mostrámos competência suficiente para ter mais pontos»
O Estoril alcançou uma vitória moralizadora sobre o favorito SC Braga e Ian Cathro assume que esse resultado trouxe efeitos práticos para o segundo encontro consecutivo a jogar diante dos seus adeptos, desta feita tendo o Alverca como adversário. «Todos eles [jogadores] sabem que temos capacidade e provavelmente já mostrámos competência suficiente para ter mais pontos», constata, atestando a qualidade de jogo apresentada pela equipa que comanda.
O triunfo sobre um poderoso adversário deixa sinais promissores, mas o técnico estorilista assinala: está ultrapassado o clima de festa na Amoreira. «Amanhã vamos ter outro jogo», avisa, de imediato, apontando baterias ao Alverca, adversário que se segue.
O escocês deixa para trás o sucesso recente e o seu pensamento reside apenas em bater os ribatejanos e encadear triunfos e criar um hábito de vitória, olhando para o que está por diante.
«É esse o processo que vamos concluir agora no último treino, o de preparar este jogo com o melhor plano, a melhor equipa que acharmos que vai começar a partida», declarou, satisfeito com o rendimento apresentado pelos canarinhos não só apenas perante o SC Braga, mas também em outros encontros de exigência máxima.
O Estoril manteve a sua baliza a salvo frente ao SC Braga e, semanas antes, sofreu apenas um golo perante o FC Porto; em sentido oposto, sofreu três golos frente ao Moreirense e quatro ante o Famalicão, duas equipas com um potencial mais aproximado ao seu. Uma curiosa realidade para a qual Cathro encontra uma possível justificação.
«Acho que é evidente que contra os grandes o jogo tem um pouco mais de ordem, há um pouco menos de caos e provavelmente a nossa equipa está preparada para jogar com mais ordem», avalia o treinador, que espera replicar esse equilíbrio defensivo perante o Alverca de forma a vencer e adiantar-se pelo nono lugar da tabela classificativa.