O plantel do Estoril cumpre folga natalícia de um dia e meio e regressar
á na tarde de sexta-feira para um ensaio-geral para a receção ao Alverca. Foto: Estoril Praia SAD
O plantel do Estoril cumpre folga natalícia de um dia e meio e regressar á na tarde de sexta-feira para um ensaio-geral para a receção ao Alverca. Foto: Estoril Praia SAD

Estoril: folga de Natal… e um ensaio geral

Canarinhos concederam pausa natalícia sem colocar em causa a preparação para a receção ao Alverca, este sábado. Semana decorreu sem interrupções e antecipou folga de dia e meio e retoma dos trabalhos na tarde de sexta-feira

O Estoril terá uma receção ao Alverca agendada para sábado, mas permitiu aos seus profissionais uma quadra natalícia de descanso junto dos respetivos familiares numa preparação devidamente acautelada.

A partida ante os ribatejanos não foi minimamente descuidada numa semana que decorreu praticamente sem interrupções entre a receção ao SC Braga, que decorreu na passada sexta-feira, e a véspera de Natal, dia em que o Estoril realizou uma sessão de treino antes de avançar para uma folga de dia e meio que se iniciou no dia de Natal, esta quinta-feira, e prolongar-se-á até à tarde desta sexta-feira.

Nessa altura, Ian Cathro voltará a ter o grupo às suas ordens e ministrará um treino que servirá de ensaio geral para o confronto com o Alverca. Antes, porém, o escocês – tal como cada profissional do clube da Linha de Cascais – celebra a data festiva e deixou uma mensagem natalícia aos seus adeptos e simpatizantes, na qual se confessa ser «mais Grinch que Pai Natal».

«Agradeço... Cada vez que conseguem empurrar a equipa, principalmente nos momentos mais difíceis - porque é mesmo nesses momentos que os nossos jogadores precisam da vossa ajuda», exclamou, agradecendo o apoio do público aos seus comandados.

Ian Cathro valorizou ainda a cobrança e exigência que sente a partir da bancada, que considera uma «responsabilidade» para o objetivo de «estabilizar» o clube a que se propõe.

«Quero também agradecer cada vez que me assobiam – porque é uma ajuda especial para mim; gosto, preciso imenso e valorizo! A cada dia que passa sinto mais e mais responsabilidade para, principalmente, estabilizar o nosso clube; e para que consigamos, aos poucos, trazer mais e mais gente ao estádio, acreditando que vale a pena ver esta equipa do Estoril Praia jogar à bola. Porque há mais alegria e orgulho em ser estorilista», identifica, com determinação.