Estoril: Pedro Carvalho regressa a casa… e sem descanso
O embate entre Belenenses e Estoril, que encerrará a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, será sentido de forma especial pelos adeptos dos dois clubes, rivais separados por pouco mais de vinte quilómetros, e por… Pedro Carvalho.
O ala direito dos canarinhos irá defrontar o emblema da Cruz de Cristo, no qual completou a sua formação e a partir do qual se transferiu para a Amoreira há pouco mais de um ano. E, atendendo à conjetura atual, o cenário de titularidade afigura-se como muito provável.
Afinal, o futebolista de 22 anos ascendeu à titularidade a partir do momento em que o seu concorrente pelo corredor direito estorilista, Ricard Sánchez, contraiu uma lesão muscular que o afastará de competição nas próximas semanas.
Ao contrário do que sucede do outro lado, no qual são quatro as possíveis opções naturais – Pedro Amaral, Tiago Parente, Fabrício Garcia e Gonçalo Costa – Pedro Carvalho corre, para já, sozinho pelo posto, a não ser que Ian Cathro se decida por uma adaptação trabalhada em laboratório.
Assim, Pedro Carvalho parece apontado a continuar no onze e será recebido com carinho pela massa associativa belenense, junto da qual deixou uma boa relação fortalecida pelo facto de ter chegado ao Restelo com apenas 16 anos, proveniente do Sporting, e ter representado com sucesso as equipas sub17, sub-19, sub-21, B e A do Belenenses, a ponto de chamar a atenção do Estoril e rumar ao escalão principal. Uma época mais tarde, voltará à antiga casa como (querido) adversário.