Estoril: «O Rafik é um jogador especial»
O Estoril teve noite bem conseguida na abertura da 15.ª jornada da Liga e derrotou o favorito SC Braga com o muito especial contributo de dois antigos guerreiros do Minho: André Lacximicant marcou o único golo da partida e Rafik Guitane rubricou (mais) uma prestação bem conseguida.
O criativo argelino regressou ao fim de quase três semanas de ausência, nas quais esteve ao serviço da sua seleção, entrou como titular frente aos bracarenses e após a partida mereceu elogios do seu treinador, Ian Cathro.
«Acho que é um jogador especial na capacidade que tem e não faço isto muitas vezes, mas faço-o agora: entre o Rafik que encontrei aqui quando cheguei até agora, este é muito diferente: tem uma intensidade muito mais alta, uma capacidade de trabalho na busca pela bola e no movimento defensivo a força que ele mete no momento do duelo, e este Rafik que temos hoje em dia é muito melhor. Tem evoluído e é um jogador especial», classificou o escocês, satisfeito com o rendimento do seu pupilo.
Cathro explicou ainda o motivo da sua substituição, aos 61 minutos, por motivos apenas estratégicos. «Foi um bocadinho das duas coisas: estávamos a chegar a um momento de jogo em que íamos tirar mais proveito na linha defensiva e manter o meio-campo, com a mesma estrutura. Nessa parte, foi opção», justificou, por fim, após um triunfo moralizador.
Artigos Relacionados: