Em fuga há 16 anos, eslovaco foi preso ao voltar a Itália para assistir a jogo de hóquei no gelo
Um cidadão eslovaco de 44 anos foi detido em Milão na noite de quarta-feira, pondo fim a uma fuga de 16 anos à justiça italiana. O homem regressou ao país com o objetivo de assistir ao jogo de estreia da sua seleção nacional de hóquei no gelo nos Jogos Olímpicos de Inverno.
De acordo com um comunicado dos Carabinieri, as autoridades agiram com base num mandado de captura emitido pelo Ministério Público italiano há 16 anos. Apesar de constar na lista de procurados da polícia, o indivíduo viajou para Itália para apoiar a equipa eslovaca. A detenção ocorreu depois de o homem ter sido localizado ao dar entrada numa pensão nos arredores de Milão. Após a sua captura, foi transportado para a prisão central de San Vittore.
O detido tem agora de cumprir uma pena de 11 meses e sete dias de prisão, referente a uma série de furtos a lojas que cometeu em 2010. O seu plano de assistir ao jogo de hóquei no gelo da Eslováquia, que decorreu na quarta-feira, ficou, assim, frustrado. Curiosamente, a equipa masculina de hóquei no gelo da Eslováquia estreou-se nos Jogos de Milão-Cortina com uma vitória por 4-1 sobre a Finlândia, na Arena Santagiulia, em Milão.
Artigos Relacionados: