Hansi Flick, treinador do Barcelona - Foto: IMAGO

A fúria de Hansi Flick no balneário: «Mereciam estar a perder por mais!»

Técnico do Barcelona mostrou-se muito desagradado depois da primeira parte do duelo frente ao Atlético Madrid, que os 'blaugrana' terminaram a perder por 0-4

Segundo avança o jornal catalão Sport, Hansi Flick mostrou a faceta mais dura desde que chegou ao Barcelona, na sequência da desastrosa primeira parte da sua equipa frente ao Atlético Madrid, na primeira mão da meia-final da Taça do Rei. Ao intervalo, a perder por 0-4, o treinador alemão não poupou os jogadores.

O descontentamento de Flick foi tal que tomou uma atitude rara desde que chegou ao Barça: substituiu um jogador ainda antes do final da primeira parte. O sacrificado foi o médio Marc Casadò, que deu lugar a Lewandowski. No entanto, para mitigar o que poderia ser visto como um castigo, o técnico teve um gesto de carinho para com o jovem jogador da formação quando este saiu do relvado.

Contudo, a explosão de fúria deu-se no balneário. Visivelmente irritado, Flick dirigiu-se à equipa num tom muito elevado, proferindo uma frase contundente. «Mereciam estar a perder por mais golos!», terá exclamado, de acordo com a publicação espanhola. As críticas do treinador centraram-se sobretudo no meio-campo e no ataque. Apesar das dificuldades defensivas, Flick responsabilizou estes setores pela falta de pressão, pela incapacidade de travar o adversário e pela dificuldade em manter a posse de bola, descrevendo o Barça da primeira parte como uma equipa fantasma.

Já na conferência de imprensa, com um tom mais calmo, o técnico analisou o desaire. «Não jogámos bem na primeira parte. Não jogámos como uma equipa. Havia muita distância entre todos. Não pressionámos como queríamos», admitiu Flick, que, no entanto, não considerou esta a derrota mais amarga desde que chegou à capital da Catalunha. Essa distinção foi para a derrota por 3-4 em Milão, frente ao Inter, que ditou o adeus dos blaugrana à UEFA Champions League da época passada, na meia-final da competição.

Mesmo tendo em conta o resultado pesado e após lamentar algumas decisões de arbitragem, Flick não atirou a toalha ao chão quanto à eliminatória. «Não quero desculpas porque jogámos mal. Na segunda parte estivemos melhor, mas temos de aceitar este resultado e lutar no próximo jogo», afirmou.

O treinador alemão admitiu que continua a acreditar na reviravolta em Camp Nou para revalidar o título da Taça do Rei. «Tentaremos a reviravolta. Temos duas partes de 45 minutos. Teríamos de marcar dois golos em cada parte. Pode acontecer, sabemos que é difícil. Para nós não está acabado, lutaremos em Camp Nou pela final», concluiu, apelando também ao apoio dos adeptos.