Dayot Upamecano, defesa-central do Bayern, termina contrato em 2026 - Foto: IMAGO

Diretor desportivo do Bayern ironiza sobre negociações com Upamecano

Max Eberl diz que processo de renovação não avança porque não fala francês

Dayot Upamecano termina contrato com o Bayern no final da época, em junho de 2026, altura em que poderá deixar o clube como jogador livre.

Após as renovações de Alphonso Davies e Jamal Musiala, o defesa-central tornou-se a prioridade do diretor desportivo Max Eberl. Contudo, as duas partes ainda não chegaram a acordo desde a primavera deste ano, quando as negociações começaram.

Segundo o L'Équipe, o francês aufere cerca de 16 milhões de euros (incluindo bónus) por temporada e exige um aumento salarial substancial, que contraria a nova política do clube, agora focada na contenção de custos.

Max Eberl: «Très bien!»

As discussões estagnaram e o diretor desportivo Max Eberl comentou o impasse. «As negociações decorrem em francês. 'Très bien!' Não conheço outras palavras em francês para além destas. É essa a razão pela qual ainda não chegámos a um acordo», comentou Eberl numa entrevista ao diário de Munique Abendzeitung.

Upamecano foi contratado em 2021, ao RB Leipzig, por 42,5 milhões de euros.

Verão de 2026 promete mudanças centrais

Segundo a revista Sport Bild, o Real Madrid está particularmente interessado visto que Antonio Rudiger (32 anos) e David Alaba (33 anos) também terminam contrato esta temporada. E, para além de Upamecano, Xabi Alonso também deseja outro defesa-central francês em final de contrato, Ibrahima Konaté, do Liverpool.

O Inter é outro dos interessados em Upamecano, dado que Francesco Acerbi (37 anos) e Stefan de Vrij (33 anos) também estão no último ano de contrato.