O árbitro Fábio Veríssimo fala com Matheus Reis e Di María durante um Benfica-Sporting (Foto: Miguel Nunes)

«Descubram as diferenças»: Benfica atira-se à arbitragem com golo do Sporting

Continuam as críticas dos encarnados, com chamadas de atenção à Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF). Golo dos leões com o Estoril serve como exemplo

Luis Suárez fez o único golo do Sporting em casa do Estoril, este domingo. Um lance que ganhou nova polémica com uma publicação do Benfica nas redes sociais após o jogo no estádio António Coimbra da Mota.

No golo leonino, os encarnados consideram que Pedro Gonçalves estava em posição de fora de jogo e que importunou a visão do guardião Joel Robles sobre o lance. Para justificar que o golo devia ter sido anulado, os encarnados recordaram um golo de Di María ao Sporting, invalidado pelo VAR, em 2024. «Descubram as diferenças», escreveram os encarnados na publicação, sinalizando também a APAF.

Esse lance ocorreu na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal e teria sido o 2-2 no marcador, mas Casper Tengstedt foi apanhado em fora de jogo e o VAR anulou, por isso, a jogada. O Sporting acabou por vencer esse jogo por 2-1 e depois empatou na Luz 2-2, seguindo, para a final da Taça.

Duarte Gomes, atual diretor técnico nacional de arbitragem na FPF e na altura comentador de arbitragem de A BOLA, considerou que o lance foi bem invalidado pelo VAR.