Eze venceu a Taça de Inglaterra, o primeiro grande troféu da história do Crystal Palace, e o Community Shield com o clube
Eze venceu a Taça de Inglaterra, o primeiro grande troféu da história do Crystal Palace, e o Community Shield com o clube - Foto: IMAGO

De talento dispensado a megatransferência: tweet antigo enlouquece adeptos do Arsenal

O Arsenal está prestes a garantir a estrela do Crystal Palace, Eberechi Eze, por uma verba astronómica. Enquanto o negócio se aproxima da conclusão, um tweet com dez ano torna-se viral; treinador do Palace admite que não joga mais pelo clube

Até há pouco tempo, o Tottenham parecia estar na melhor posição para contratar Eberechi Eze. No entanto, no último momento, o arqui-rival Arsenal avançou e chegou a acordo com o Crystal Palace. Os Gunners vão pagar mais de 70 milhões de euros pelo internacional inglês de 27 anos.

Na quinta-feira, o jogador foi deixado de fora da convocatória do Palace, para o jogo com o Fredrikstad, da UEFA Conference League, para evitar qualquer risco. O treinador Oliver Glasner confirmou que não conta mais com ele. «O Ebs já não vai jogar por nós, por isso não faz sentido falar sobre ele. Já passou. Agora é desejar-lhe tudo de bom no novo clube e, para nós, trata-se de trazer mais jogadores, mas eles não poderão jogar na segunda mão», referiu ao Canal 5.

Na conferência de imprensa, o treinador falou também no tema, lamentando que o clube não tenha precavido a sua provável saída mais cedo: «Sabíamos que havia uma grande probabilidade de ele sair este verão, falhámos em substituí-lo atempadamente. Isso é totalmente culpa nossa e de mais ninguém.»

É precisamente agora que ressurge um tweet de Eze datado de abril de 2015. Na altura com 17 anos e recém-dispensado pelo Millwall, escreveu: «Juro que vou conseguir e, quando conseguir, vão mostrar este tweet, lol.» Dez anos depois, é literalmente o que está a acontecer: os adeptos estão a partilhar em massa a sua antiga publicação, enquanto a sua transferência de sonho para o Arsenal está prestes a concretizar-se.

As reações nas redes sociais não deixam margem para dúvidas. «Isto é incrível», escreve um adepto. Outro acrescenta: «E, no final, ele conseguiu mesmo.»

A história de Eze mexe com a imaginação: de talento dispensado a transferência recorde para o clube do norte de Londres.

De regresso ao clube da sua juventude

Após a sua dispensa do Millwall, Eze teve uma nova oportunidade através do Queens Park Rangers. Disputou 112 jogos pelo QPR, o que, seis épocas depois, lhe valeu uma transferência para o Crystal Palace por 17 milhões de euros, em 2020/21. Ali, tornou-se um dos favoritos do público e, na época passada, conquistou a Taça de Inglaterra, o primeiro grande troféu da história do clube. Com a vitória na Community Shield frente ao campeão Liverpool, Eze deu ainda mais brilho à sua despedida.

O facto de Eze se transferir agora para o Arsenal torna tudo ainda mais especial. É o clube que o dispensou enquanto jovem, ainda antes dos 15 anos, mas que ele sempre apoiou desde criança. Nas imediações do Emirates Stadium, já apareceu um mural do artista NorthBanksy. Se tudo for finalizado a tempo, Eze poderá estrear-se já no sábado, de vermelho e branco, contra o Leeds United.

Sugestão de vídeo: