Arsenal está ativo no mercado e tem alvo para o meio-campo
O Arsenal iniciou contactos com os representantes de Eberechi Eze e prepara-se para disputar com o rival Tottenham a contratação do médio criativo do Crystal Palace.
Segundo avança o The Guardian, Mikel Arteta vê no internacional inglês uma peça-chave para acrescentar profundidade e criatividade ao plantel dos gunners, após mais uma temporada em que terminaram como vice-campeões da Premier League pela terceira vez consecutiva.
Dirigentes do Arsenal reuniram-se no sábado com os agentes de Eze para discutir termos pessoais e outros detalhes contratuais, embora ainda não tenham avançado com negociações formais junto do Crystal Palace. Eze, que curiosamente passou pelas camadas jovens do Arsenal, antes de ser dispensado aos 13 anos, tem uma cláusula de rescisão fixada nos 78 milhões de euros, válida até 2027. O Palace mantém uma posição firme e só aceitará a saída do jogador caso esse valor seja integralmente cumprido.
Do lado do Tottenham, o interesse é antigo. Os spurs veem Eze como uma potencial contratação de peso para o novo técnico, Thomas Frank, embora o avanço para uma proposta formal dependa de uma eventual flexibilidade do Crystal Palace em relação ao valor da cláusula - algo que, para já, não parece provável.
Eze, que completou 27 anos no último domingo, tem sido um dos destaques do Palace nos últimos anos. Foi o herói da final da Taça de Inglaterra em maio, ao marcar o golo da vitória e garantir o primeiro grande troféu da história do clube. Também pela seleção inglesa tem deixado boas indicações, tendo marcado o primeiro golo pelos Três Leões em março, frente à Letónia.
Depois de cinco anos nos eagles, está recetivo a mudar-se para o norte de Londres, seja para o Arsenal ou para o Tottenham, caso os clubes cheguem a acordo com o Palace.