Al Hilal e Al Ahli somam cinco pontos no campeonato - Foto: IMAGO

De 3-0 para 3-3: clássico de loucos termina com empate entre Al Hilal e Al Ahli

Al Hilal dominou na primeira parte, Al Ahli foi atrás do resultado e conseguiu resgatar um ponto precioso frente a um rival direto

Um clássico que mereceu a distinção. Al Ahli e Al Hilal protagonizaram um autêntico jogaço na terceira jornada do campeonato saudita, repleto de emoção, golos e tensão. No final, o marcador apontava um 3-3, para desespero do Al Hilal e alegria do Al Ahli...

Sem o lesionado João Cancelo, mas com Rúben Neves e Darwin Núñez a titulares, a primeira parte do Al Hilal pode ser resumida numa palavra: domínio. Foram 45 minutos assombrosos, que pareciam ditar o desfecho do jogo. Théo Hernandez inaugurou o marcador, aos 12 minutos. Malcom, assistido por Darwin, dobrou a vantagem, aos 24', antes de bisar ainda antes do intervalo (41'). Do outro lado, Toney, Mahrez, Millot, Mendy, Demiral e companhia nada conseguiam fazer para parar o ímpeto da turma de Ríade.

Contudo, a segunda parte foi (muito) diferente. O Al Ahli ainda tinha uma palavra a dizer e foi atrás do jogo, quando parecia impossível. E se o Al Hilal dominou o primeiro tempo, os anfitriões superiorizaram-se no segundo, controlando as operações e chegando com perigo à baliza de Bono.

Depois de muita insistência, o perigo materializou-se aos 78', quando Ivan Toney deu o mote para o que aí vinha. Aos 87', Mahrez encontrou o inglês, que voltou a fazer o gosto ao pé e, já na compensação, Merih Demiral levou os adeptos da casa ao delírio com o golo que empatou as contas (90+1').

Com isto, quem sorriu foi o... Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, que tem a oportunidade de ganhar pontos aos rivais, caso vença o Al Ryiadh (sábado, às 19h). Quanto a Al Ahli e Al Hilal, seguem empatados na classificação, com cinco pontos.