João Félix (Foto: Al Nassr/X)

Com desperdício de Félix e Ronaldo, Al Nassr teve de suar para vencer

Al Kholood deu luta até perto do fim e ainda apodia ter causado apreensão, não tivesse falhado um penálti numa altura decisiva

Jogo complicado para o Al Nassr na 2.ª jornada do campeonato saudita, que precisou de criar imensas oportunidades de golo para converter apenas duas elas e assim bater o Al Kholood.

Há pouca comparação no que toca ao investimento nas duas equipas neste verão: o Al Nassr trouxe João Félix e Kingsley Coman e investiu um total de 70 milhões de euros. O Al Kholood não teve, nem de perto nem de longe, o mesmo poder de compra e comprou apenas três jogadores neste verão - Ramiro Henrique, Jackson Muleka e John Buckley pelo total de €5,4 milhões.

Mas um saco de dinheiro não marca golos e foi isso que aconteceu na 1.ª parte, com o Al Nassr a sentir muitas dificuldades em assumir o controlo do jogo e criar situações de perigo. Ronaldo não teve sorte num livre frontal (18’) e o guardião Juan Cozzani defendeu remates de longe de Ângelo (15’) e de Simakan (24’), que deixaram as luvas do argentino a arder.

Jorge Jesus não estava nada satisfeito e na pausa para hidratação, a meio da 1.ª parte, o técnico, irritado, deu várias indicações, com algum foco no papel de João Félix.

JJ não estaria satisfeito ao intervalo, ainda mais quando viu Ângelo perder a bola de forma infantil para Kévin N'Doram. Aqui valeu Simakan, com um corte voador, a impedir um golo quase certo.

Ronaldo e Félix com o mesmo azar

O Al Nassr entrou muito bem na 2.ª parte, com o domínio que era esperado desde o primeiro minuto de jogo. Ficou perto do (auto)golo quando Yahya fez um cruzamento que N'Dora quase cortou para dentro da própria baliza (50’), dois minutos antes de Sadio Mané marcar numa jogada de insistência.

Depois, veio o desperdício (ou falta de sorte) dos portugueses.

João Félix, mais apagado do que aquilo que esteve na 1.ª jornada do campeonato, na qual apontou um hat trick, disparou à trave (54’) com um remate de primeira. Dois minutos volvidos e foi a vez que Ronaldo ficar mal visto. Tentou rematar de primeira uma bola perdida na área, mas falhou o esférico e acabou por tropeçar nele.

Coman juntou-se ao festival de oportunidades perdidas (68’): na recarga a um remate de Mané e com a baliza completamente descoberta, o reforço vindo do Bayern atirou por cima do ferro. Mas o Al Kholood caiu muito de rendimento e sofreu a consequência. Ou, neste caso, o 0-2.

Num canto de Brozovic, Iñigo Martínez surgiu solto na área e cabeceou para o golo final.

O Al Nassr ainda apanhou um susto quando Martínez cometeu penálti. valeu à equipa a grande defesa de Al-Najjar, a impedir o golo de Myziane Maolida e sobretudo muitos calafrios para a equipa nos instantes finais da partida.

A equipa dos portugueses soma e segue no campeonato, que lidera juntamente com Al Khaleej e Al Ittihad. Já o Al Kholood ainda não pontuou.