Dragões treinaram perante mais de 26 mil espectadores - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+
Dragões treinaram perante mais de 26 mil espectadores - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+

Da euforia nas bancadas à magia de Mora: como foi o treino aberto do FC Porto

Azuis e brancos contaram com o apoio de mais de 26 mil adeptos, numa sessão marcada pela boa disposição. Número 86 apontou um golaço e o estádio explodiu

O FC Porto arrancou o ano novo com uma sessão de treino aberta ao público, no Dragão, que marcou o início da preparação para o embate com o Santa Clara, nos Açores, agendado para domingo.

Galeria de imagens 42 Fotos

As filas foram longas e o recinto portista foi rapidamente ganhando cor, com muitos adeptos a marcarem presença na sessão vespertina dos comandados de Farioli. Ao todo, 26.855 portistas estiveram no Estádio do Dragão, que contou com vários momentos de animação, ainda antes do treino, e boa disposição.

Com três jogadores da equipa B (Diogo Fernandes, Gabriel Brás e o campeão do Mundo sub-17 Bernardo Lima), a turma azul e branca realizou vários exercícios, mas os que mais cativaram o público foram os de finalização, de três contra dois, e o jogo-treino no centro do relvado, de oito para oito (incluindo os guarda-redes). Tomás Pérez, refira-se, treinou condicionado, à parte dos colegas.

Foi nesse momento que, a dada altura, Rodrigo Mora voltou a espalhar magia num relvado que bem conhece, apontando um grande golo de chapéu do meio da rua e deixando Diogo Costa pregado ao relvado.

André Villas-Boas esteve junto ao banco de Farioli no início do treino e depois distribuiu autógrafos pelos adeptos. Já Luuk de Jong, de fora para o resto da temporada por lesão. foi muito ovacionado pelo Dragão.

Francesco Farioli proferiu algumas palavras ao público... em bom português.