Treino aberto do FC Porto: treina-se a finalização no Dragão
Equipa de Francesco Farioli arranca 2026 com uma sessão aberta ao público na casa azul e branca

Siga aqui o treino aberto do FC Porto em direto.

André Villas-Boas, que no início do treino esteve junto ao banco, distribui autógrafos pelos adeptos.

É agora realizado um exercício de finalização de três para dois com duas equipas: uma com coletes.

Destaque para as presenças de três atletas da formação B azul e branca: Diogo Fernandes, Gabriel Brás e Bernardo Lima. Já Tomás Pérez treina condicionado, à parte dos colegas, e Diogo Costa está apto.

Antes do arranque da sessão, o capitão Diogo Costa dirigiu-se aos adeptos e deixou uma mensagem de Ano Novo à nação portista.

Siga aqui o treino aberto do FC Porto em direto.

25 atletas marcam presença no treino no relvado do Estádio do Dragão. 22 jogadores de campo e três guarda-redes, com destaque para a inclusão de Bernardo Lima, médio da equipa B azul e branca.

Aí está a equipa do FC Porto! O Dragão entra em euforia e aplaude os jogadores.

O speaker explica que o treino vai realizar-se em todo o relvado, ao contrário do habitual nas sessões abertas ao público, para que os adeptos em todos os setores possam ver de perto os jogadores.

Refira-se que a sessão vespertina está agendada para as 16h00.

Os jogadores do FC Porto realizam trabalho de ginásio antes de subirem ao relvado do Dragão e são mostradas imagens em direto nos ecrãs do estádio desse momento, o que motiva uma chuva de aplausos das bancadas.

As bancadas do Dragão vão enchendo aos poucos e não falta animação no recinto azul e branco, com música, interação do speaker com os adeptos e as mascotes Draco e Viena no centro das atenções.

Milhares de adeptos já no Dragão

O plantel e a equipa técnica dos dragões almoçaram no Estádio do Dragão.

A abertura de portas do Dragão foi antecipada e já há muitos adeptos a sentarem-se nas bancadas.

A 29 de dezembro de 2024, no último treino aberto que teve lugar no Estádio do Dragão, estiveram presentes 32.185 adeptos, um recorde. Nos treinos realizados no dia 1, o recorde data de 2017: 28 mil espectadores.

Há milhares de adeptos no exterior do Estádio do Dragão. A chuva não afastou os portistas do treino aberto desta tarde.

As portas abrem ao público às 15h00, sendo que, ao início da tarde, Draco e Viena, as mascotes dos dragões, vão estar na Praça junto do estádio para garantir o entertenimento, com insufláveis, matrecos e pinturas faciais, além do habitual Street Food Market.

A sessão vespertina marca o arranque dos preparativos da turma de Francesco Farioli para a deslocação aos Açores, marcada para dia 4 (domingo), ante o Santa Clara, em duelo da 17.ª ronda da Liga.

Boa tarde! O Ano Novo arranca com uma sessão de treino aberto do FC Porto no Estádio do Dragão, a partir das 16h00, com entrada gratuita aos adeptos e sócios do emblema azul e branco.