Custou 50 milhões de euros, mas tem zero minutos: a explicação de Xabi Alonso
Endrick chegou ao Real Madrid no verão de 2024, a troco de cerca de 50 milhões de euros pagos ao Palmeiras, e depois de um primeiro ano em que foi sendo utilizado por Carlo Ancelotti, a situação mudou de figura com a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico dos merengues.
O prodígio brasileiro de 19 anos ainda não somou qualquer minuto esta temporada e protagonizou inclusivamente um episódio de maior tensão com o treinador espanhol na vitória de domingo diante do Getafe.
Ora, numa altura em que a imprensa noticia o interesse de Endrick em ser emprestado, para ter tempo de jogo, Xabi Alonso falou sobre a gestão que tem sido feita do internacional brasileiro.
«Não é o momento para falar de transferências», começou por dizer Alonso, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Juventus.
«Há muitos jogadores talentosos no ataque. É preciso estar preparado para cada jogo. Seja o Endrick, o Gonzalo [García] ou o Brahim [Díaz], todos treinam. Todos vão jogar, há muitos jogos. Isto é futebol de elite, o mais alto nível, e precisamos de muitos bons jogadores», acrescentou.