Endrick não soma qualquer minuto oficial esta temporada. Foto: Imago
Endrick não soma qualquer minuto oficial esta temporada - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Promessa do Real Madrid na porta de saída em janeiro

Endrick poderá deixar o clube por empréstimo já na próxima janela

A aventura de Endrick no Real Madrid pode estar prestes a conhecer pelo menos uma pausa. O jovem avançado brasileiro, contratado no verão de 2024 por cerca de 50 milhões de euros, atravessa um momento difícil e poderá sair por empréstimo em janeiro.

Endrick na estreia a marcar na Liga dos Campeões Foto: IMAGO

O jogador de 19 anos tem tido escassas oportunidades sob o comando de Xabi Alonso e, segundo a imprensa espanhola, Endrick já comunicou à direção do clube o desejo de sair, insatisfeito por não somar minutos nesta época.

De acordo com o jornal Marca, «o caso de Endrick será analisado em janeiro. A ideia de um empréstimo está a ganhar força no clube». O avançado não joga uma partida oficial há cinco meses, e nos últimos seis encontros foi sempre suplente não utilizado.

A frustração do jogador ficou visível durante o jogo frente ao Getafe, quando pontapeou uma garrafa de água após perceber que, apesar de se ter aquecido, não entraria em campo. Fontes próximas do balneário asseguram que o treinador não conta com o brasileiro a curto prazo, confiando no atual grupo de titulares.

O jornalista Fabrizio Romano confirmou nas redes sociais que o Real Madrid está aberto à possibilidade de cedência: «Endrick deverá deixar o Real Madrid por empréstimo em janeiro, com conversações já em curso. O brasileiro quer jogar mais, também a pensar no Mundial de 2026, e o clube está disposto a encontrar uma solução.»

Desde que chegou do Palmeiras, Endrick disputou 37 jogos com a camisola dos «merengues», somando sete golos e uma assistência. Apesar do potencial reconhecido, a sua integração tem sido lenta, e o empréstimo poderá ser a oportunidade ideal para ganhar ritmo e confiança.