César Peixoto fez a antevisão do encontro com o Estoril – Foto Gil Vicente
César Peixoto fez a antevisão do encontro com o Estrela da Amadora – Foto: GIL VICENTE

César Peixoto quer esquecer derrota do Gil na Luz: «Do passado vivem os museus»

Técnico agradece elogios à exibição da sua equipa contra o Benfica (1-2), mas quer virar a página e voltar já às vitórias este sábado diante do Estrela da Amadora

César Peixoto já esqueceu a Luz e o foco está todo no Estrela da Amadora, equipa que enfrenta este sábado, às 15h30, em duelo da 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador do Gil Vicente agradece os elogios feitos à exibição da sua equipa diante do Benfica (1-2), mas diz que de pouco servem, uma vez que «nada trouxe desse jogo».

«Fizemos um bom jogo na Luz, mas não trouxemos nada de lá, que era o que queríamos. Elogiaram a exibição, sabe bem, agradeço, mas não nos distrai do nosso caminho. Com o Estrela é outro jogo, outra história. A minha equipa está confiante apesar de não ter vencido, porque sabe o que fez, mas sabemos que vamos apanhar agora uma equipa difícil, que fez quatro pontos nos últimos jogos. Uma equipa que mudou de treinador, o que nos deixa na dúvida do que poderá aportar já ou não. É difícil prever o que vai acontecer», começou por dizer César Peixoto na antevisão ao duelo feita esta sexta-feira ao início da tarde.

«Quanto ao jogo da Luz, nada podemos fazer», continuou o treinador do Gil Vicente, perante a insistência das perguntas sobre o tema. E continuou: «Sentimos frustração enorme, fizemos um bom jogo e merecíamos ter trazido qualquer coisa. Mas do passado vivem os museus, temos de deixar isso para trás e focarmo-nos no Estrela da Amadora. Temos de manter a estabilidade, a nossa resiliência, a nossa consistência e lutar pelos três pontos, mais ainda jogando em casa. Temos de nos assumir favoritos seja contra quem for. É importante que os adeptos venham, têm sido importantes nos jogos em casa. Queremos que acreditem nesta equipa, há uma ligação forte entre adeptos e equipa e eles são cruciais para conseguirmos vencer este jogo frente ao E. Amadora que nos vai complicar a vida.»