Estrela da Amadora: João Nuno estreia-se no melhor momento
O próximo jogo do Estrela da Amadora, no próximo sábado, frente ao Gil Vicente, marca a estreia de João Nuno ao comando dos tricolores. E o ex-treinador do Belenenses, que chega na melhor fase da equipa, pode levara a equipa a fazer algo que ainda não foi feito: pontuar em três jogos consecutivos na Liga 2025/26.
A vitória por 3-0 frente ao Aves SAD na última jornada, o segundo de dois jogos com Luís Silva no cargo de treinador principal, no papel de interino após a saída de José Faria, foi também o segundo de dois jogos a somar pontos, uma vez que, na ronda anterior, a equipa da Reboleira já havia empatado em Tondela. João Nuno estreia-se na melhor fase da equipa, que ainda não havia somado quatro pontos em dois duelos, e pode fazer mais um registo inédito, pontuar em três jogos seguidos do campeonato. O Estrela também já havia conseguido recompensa em dois embates seguidos noutro momento: em agosto, a equipa empatou na jornada 3, com o Alverca a dois golos, e no jogo seguinte, frente ao Santa Clara, 0-0.
Contudo, a barreira que separa João Nuno desta estreia com destaque dificilmente podia ser mais complicada de ultrapassar. O Gil Vicente é uma das sensações deste campeonato e só soma duas derrotas, na casa de FC Porto e Benfica. A turma de César Peixoto é quinta classifcada, com 13 pontos, e só FC Porto e Famalicão sofreram menos que os quatro golos que o conjunto de Barcelos na competição. Um teste difícil neste início desta era do técnico de 40 anos ao comando do Estrela da Amadora.