Gil Vicente: Konan chamado para jogos decisivos da Costa do Marfim
O Gil Vicente volta a estar em evidência graças às chamadas internacionais dos seus jogadores para compromissos decisivos de seleções, depois de um início de época que tem merecido elogios à equipa de César Peixoto.
Nesta quinta-feira foi confirmado que Ghislain Konan integra a convocatória da Costa do Marfim para defrontar Seicheles e Quénia, dois jogos que podem carimbar a presença dos marfinenses no Mundial 2026. Os 'elefantes' estão na liderança do grupo F, com 20 pontos, mais um que o Gabão, pelo que duas vitórias nos dois jogos garantem o bilhete para a prova que se irá realizar nos Estados Unidos, Canadá e México. Caso se confirme este cenário, será a primeira presença da Costa do Marfim num Mundial desde 2014.
No mesmo dia, André Picornell, guarda-redes de 21 anos que tem atuado pelos sub-23 gilistas na Liga Revelação, foi chamado pela Suécia sub-21 para os encontros de qualificação para o Europeu do escalão frente a Itália e Polónia.
Estas duas novidades juntam-se à convocatória anunciada no início da semana de Jonathan Buatu, defesa que volta a vestir a camisola de Angola, seleção que encara Essuatíni e Camarões, embora com escassas hipóteses de alcançar a fase final do Mundial.