César Peixoto: «Enquadro-me perfeitamente no ADN do Gil Vicente»

Treinador não escondeu o «orgulho» por renovar contrato até 2027

César Peixoto confessou ser um «orgulho imenso» renovar contrato com o Gil Vicente até 2027, num clube onde também passou como jogador. A formação de Barcelos está a ter um arranque de época histórico e venceu sete das 10 jornadas da Liga já realizadas, sendo que, além do empate com o Famalicão, perdeu apenas com Benfica e FC Porto

«É uma sensação fantástica, é um orgulho imenso. Um clube que eu já conhecia, onde chegámos no ano passado numa situação difícil e conseguimos garantir a manutenção. Foi difícil, mas foi conseguido. O que nos deu umas bases para nós, este ano, prepararmos esta época e conseguirmos construir um bom plantel. E, neste momento, as coisas estão num caminho certo, os resultados estão a aparecer, a qualidade do jogo também. Penso que, para mim, é um orgulho enorme ver reconhecido e a confiança por parte da estrutura, do clube, do presidente, de toda a gente. É um trabalho em conjunto, mas que culmina aqui na minha renovação e que, para mim, é uma satisfação enorme prolongar o meu espaço e o meu tempo aqui no clube», referiu, aos meios de comunicação do clube, destacando a relação entre si e os adeptos. 

«É um clube em que eu passei como jogador e onde terminei a carreira, que me diz muito. É um clube onde também foi mais fácil a minha integração, porque já conhecia muita gente da estrutura, conhecia bem o clube por dentro. A forma como terminámos a nossa ligação enquanto jogador não foi a melhor e sentia também que devia mais qualquer coisa ao clube. Dou o melhor de mim todos os dias para conseguir dar resposta ao que é o projeto do Gil Vicente. Enquadro-me perfeitamente nas ideias do clube, no que é o ADN do clube», atirou, lembrando a chegada a Barcelos no decorrer da temporada passada para suceder a Bruno Pinheiro. 

«Encontrámos um clube numa situação difícil a lutar pela manutenção, embora seja um clube que, na minha maneira de ver, tem que cada vez mais estar do meio da tabela para cima. É um clube com muita capacidade de crescimento. Acho que estão a ser dados os passos certos a todos os níveis. Isso deixa-me satisfeito por fazer parte desse crescimento e dessa mudança. O clube está no caminho certo. É importante mantermos este ADN de exigência. Há muitas coisas a melhorar, há sempre coisas para crescer. A forma como os adeptos têm vindo mais vezes, acho que dá para perceber que estamos no caminho certo. Agora, é claro que no futebol isto muda tudo muito rápido e tem que haver uma exigência diária», acrescentou, apontando para a margem de crescimento do Gil Vicente

«É um clube a nível nacional daqueles que pode crescer muito para continuar a elevar os níveis e os patamares que têm vindo a ter nos últimos anos», afirmou, deixando uma mensagem aos adeptos. 

«Tenho estado muito feliz com a adesão dos adeptos. Sinto cada vez mais uma união entre a equipa e os adeptos. Temos cada vez mais gente no estádio, cada vez mais sinto que os adeptos sentem verdadeiramente que estes jogadores e esta equipa dão tudo pelo clube. Isso está-se a transformar numa coisa muito positiva e os adeptos têm sido incansáveis. Gostava que continuassem a vir, que viessem mais, porque nós temos tudo para fazer um bom campeonato. O grupo de trabalho merece que cada vez mais sintam esta paixão. É importante que os adeptos acompanhem este crescimento que o clube tem tido», rematou.