Frente ao Estoril, Kaique Rocha estreou-se a marcar em Portugal e cumpriu o 100.º jogo como profissional. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Casa Pia: um serão inesquecível para Kaique

Ante o Estoril, central estreou-se a marcar em Portugal enquanto cumpria o 100.º jogo como profissional; já representou Sampdoria, Internacional e Athletico Paranaense e vai-se afirmando em Pina Manique

O serão da passada sexta-feira deixou marca relevante na carreira de Kaique Rocha, reforço do Casa Pia para a presente temporada que, no mesmo jogo – a receção ao Estoril, que abriu a 8.ª jornada da Liga –, alcançou duas proezas de realce.

O central cumpriu o segundo encontro de forma consecutiva como titular e justificou a escolha com uma prestação segura no trio defensivo eleito por João Pereira, exibição, essa, coroada com o seu primeiro golo desde que este verão chegou ao futebol português (na altura, o 1-1 numa partida cujo resultado final foi 2-2).

Se o primeiro golo pelo Casa Pia – e a atuar em Portugal – já constituía um motivo de alegria, Kaique redobra essa felicidade dado que neste embate frente aos canarinhos também cumpriu o seu 100.º jogo como profissional.

Com a segunda participação pelos gansos, o gigante defensor de 24 anos e 1,95 metros de altura atingiu a centena de partidas na carreira: estreou-se como sénior nos italianos da Sampdoria (um jogo) e, no Brasil, acumulou participações pelo Internacional (24 jogos) e Athletico Paranaense (73 partidas, 61 delas em apenas uma temporada), prometendo aumentar esse pecúlio na sua passagem por Pina Manique.