Casa Pia: as indefinições de João Pereira e os elogios a Daniel Azevedo
O Casa Pia recebe esta sexta-feira, às 20h15, o Estoril, em Rio Maior, naquele que será o pontapé de saída da oitava jornada da Liga. Na antevisão à partida, João Pereira começou por afirmar que se trata de um «jogo difícil», e que a equipa dos gansos apresenta «algumas indefinições», uma vez que tem jogadores em dúvida para o duelo:
João Pereira confirmou que o guarda-redes Patrick Sequeira e os defesas José Fonte e Abdu Conté permanecem em dúvida. Patrick Sequeira e Conté saíram lesionados no jogo frente ao Moreirense, enquanto que José Fonte perfurou o tímpano no último treino antes da deslocação a Moreira de Cónegos.
Com o número um da baliza em dúvida, Patrick Sequeira, e com Ricardo Batista também fora das opções por lesão, os casapianos ficam reduzidos a Daniel Azevedo e Mandic, João Pereira não poupou nos elogios ao guardião português: «Cada um terá de conquistar o seu lugar. Temos a sorte de poder contar com eles, são excelentes soluções e dão dores de cabeça. A posição de guarda-redes está bem preenchida e com diferentes perfis. Não sei onde vou estar daqui a 10 anos, mas se puder levarei o Daniel comigo. É um excelente ser humano e profissional, um grande exemplo. É um guarda-redes muito mais maduro, interpreta cada vez melhor os momentos do jogo e a equipa confia de olhos fechados nele», afirmou.
Sobre possíveis alterações no onze inicial, João Pereira afirmou que têm à sua disposição um plantel competitivo: «Os jogadores que são suplentes estão ligados e a querer conquistar espaço. Tem de haver coerência e consistência no onze, mas também é importante fazer sentir ao grupo a importância de todos. Depois, nós temos de corresponder com atos, olhando para o adversário e percebendo o que cada jogador pode dar para cada estratégia», salientou.
João Pereira referiu que o processo ofensivo é o que a equipa de Pina Manique pretende melhorar, mas lembrou que em comparação aos números da época passada, os gansos estão melhores. O técnico do Casa Pia afirmou ainda que pretende ter o primeiro triunfo em casa da temporada, mas para isso acontecer os casapianos têm de ter a «melhor versão em casa».
Questionado sobre Livolant, que leva dois golos e duas assistências esta época, o treinador mostou-se satisfeito com o rendimento do francês: «Está a ter a melhor fase da carreira, em termos de números. Tem dado muito à equipa e ainda tem muito para se desenvolver. Independentemente da sua idade, está aqui para ser potenciado. Tem 27 anos, mas parece que tem 18. Tem cada vez mais capacidade para jogar entrelinhas e tem tido uma nova função no jogo posicional, que potencia as características dele. Além disso tem a polivalência de poder jogar a extremo, avançado ou ala, dependendo do que o jogo pedir», concluiu.
Além dos jogadores em dúvida, João Pereira não contará para este duelo com: Ricardo Batista, Claúdio Mendes, Duplexe Tchamba e Kevin Prieto, tendo já integrados os reforços da última janela de transferências: Yassin Oukili, Xander Severina e Kelian Nsona.