Caos em Bari termina com ameaças físicas ao presidente
O Bari, 19.º classificado da Serie B italiana, voltou a perder, o que significa que as suas contas relativas à permanência ficaram ainda mais complicadas. Os ultras do histórico emblema transalpino não aceitaram bem a derrota e revoltaram-se contra o presidente, Luigi De Laurentiis, filho do dono e presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis.
🇮🇹 Tras una nueva derrota, los Ultras del Bari rompieron la puerta que separaba la tribuna de los palcos VIP, y trataron de ir a buscar al presidente del club, Luigi De Laurentiis, para darle un "cálido agradecimiento". pic.twitter.com/lhNOUgLTLp
— 🥊𝕳 BARRAS DEL MUNDO ⚽🍺 (@Barras_LATAM) February 15, 2026
Depois da derrota por 2-1 com o FC Südtirol, os adeptos do Bari, que conta com o ex-FC Porto Tomás Esteves nos seus quadros, tentaram invadir a área VIP, onde se encontrava o dirigente e o resto da direção.
Uma centena de adeptos protestou em frente ao portão 1, com as forças de segurança por perto. Outros tentaram entrar no setor central e alguns mais se juntaram na porta 8, por onde os jogadores saem após os jogos.
Segundo algumas versões, teria mesmo havido algumas palavras mais azedas para o diretor desportivo Valerio Di Cesare, pedindo o máximo de esforço para os próximos encontros.
Artigos Relacionados: