Avançado do Bayern bisa em estreia convincente do Senegal na CAN 2025
Parece improvável, mas é um facto. Nicolas Jackson tem mais golos pelo Senegal (6) do que pelo Bayern (5) esta temporada. O avançado de 24 anos, emprestado aos bávaros pelo Chelsea, esteve em destaque na estreia pelo seu país na CAN 2025, ao bisar na vitória à frente ao Botsuana (3-0).
Sem surpresas, o ex-Villarreal foi eleito o melhor em campo: inaugurou o marcador ainda na primeira parte, aos 40 minutos, ao finalizar de primeira um cruzamento rasteiro de Jakobs. O segundo golo surgiu no início da segunda parte, aos 58', com assistência de Ismaila Sarr, mas aí já teve mais mérito numa bela jogada individual.
Harmony. Flow. Goal.
— TotalEnergies AFCON 2025 (@CAF_Online) December 23, 2025
That’s how the pride plays. 🇸🇳❤️#TotalEnergiesAFCON2025 | #WePlayDifferent pic.twitter.com/wO2qXFACtg
Nicolas Jackson podia ter chegado ainda ao hat trick, mas falhou um lance de um para um. Não foi ele a marcar o terceiro golo, mas sim o seu substituto, Cherif Ndiaye, que entrou aos 78' e faturou em cima do minuto 90, a passe de Sabaly, também acabado de entrar.
Assim, o Senegal assume a liderança do Grupo D, com os mesmos pontos que a República Democrática do Congo, mas com melhor diferença de golos. A equipa de Mbemba, ex-FC Porto, é precisamente o próximo adversário.