Nicolas Jackson com o prémio de melhor em campo - Foto: @CAF_Online
Nicolas Jackson com o prémio de melhor em campo - Foto: @CAF_Online

Avançado do Bayern bisa em estreia convincente do Senegal na CAN 2025

Nicolas Jackson foi eleito o melhor em campo na vitória dos senegaleses à Botsuana

Parece improvável, mas é um facto. Nicolas Jackson tem mais golos pelo Senegal (6) do que pelo Bayern (5) esta temporada. O avançado de 24 anos, emprestado aos bávaros pelo Chelsea, esteve em destaque na estreia pelo seu país na CAN 2025, ao bisar na vitória à frente ao Botsuana (3-0).

Sem surpresas, o ex-Villarreal foi eleito o melhor em campo: inaugurou o marcador ainda na primeira parte, aos 40 minutos, ao finalizar de primeira um cruzamento rasteiro de Jakobs. O segundo golo surgiu no início da segunda parte, aos 58', com assistência de Ismaila Sarr, mas aí já teve mais mérito numa bela jogada individual.

Nicolas Jackson podia ter chegado ainda ao hat trick, mas falhou um lance de um para um. Não foi ele a marcar o terceiro golo, mas sim o seu substituto, Cherif Ndiaye, que entrou aos 78' e faturou em cima do minuto 90, a passe de Sabaly, também acabado de entrar.

Assim, o Senegal assume a liderança do Grupo D, com os mesmos pontos que a República Democrática do Congo, mas com melhor diferença de golos. A equipa de Mbemba, ex-FC Porto, é precisamente o próximo adversário.