Hope Solo
Hope Solo - Foto: IMAGO

Guarda-redes interrompe reforma para ganhar 2 milhões

Hope Solo revelou que vai competir no The Soccer Tournament

Hope Solo, antiga guarda-redes norte-americana, revelou que vai interromper a reforma, aos 44 anos, para competir num torneio de futebol com o objetivo de ganhar dois milhões de dólares (cerca de 1 milhão e 700 mil euros) e deixar o nome escrito na modalidade.

A antiga internacional pelos Estados Unidos, campeã mundial e duas vezes medalhada olímpica, vai participar no mediático TST (The Soccer Tournament), uma competição mista de futebol de sete com regras pouco convencionais e prémios monetários avultados, que se realiza em Cary, na Carolina do Norte, entre 27 de maio e 1 de junho.

«Quero ser a primeira a ganhar 2 milhões de dólares com as equipas feminina e mista do Solo FC. Quero fazer história», disse, em declarações reproduzidas pelo The Athletic, a ex-guarda-redes, que vai participar nas duas categorias — o vencedor, em cada uma delas, arrecada prémio de 1 milhão de dólares (cerca de 847 mil euros).

«Jon Mugar [fundador do TST] estabeleceu um padrão incrível de igualdade salarial, e foi por isso que lutei durante toda a minha carreira, mas nunca o consegui enquanto jogava», explicou Solo. «Esta foi uma grande oportunidade para voltar e ser competitiva e, não me interpretem mal, fazê-lo por 1 milhão de dólares.»

O torneio misto contará com 16 equipas, estando já metade das vagas preenchidas. Além de Hope Solo, que em 2017 acusou Joseph Blatter de assédio sexual, a competição contará com a participação dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, proprietários do Wrexham.