Davide Ancelotti, treinador do Botafogo
Davide Ancelotti, treinador do Botafogo - Foto: IMAGO

«Fora, Ancelotti»: Botafogo desperdiça vantagem de três golos e adeptos não perdoam (vídeo)

John Textor, dono do fogão, não gostou da postura da equipa na segunda parte do jogo com o Mirassol, mas não pensa em mudar (novamente) de treinador

O Botafogo desperdiçou uma vantagem de três golos frente ao Mirassol e empatou (3-3) na 12.ª jornada (em atraso) do Brasileirão.  

O fogão chegou ao intervalo com uma vantagem que parecia confortável: 3-0, com golos de Savarino (12’), Chris Ramos (31’) e Montoro (40’). Contudo, na segunda parte, o Mirassol reagiu e conseguiu chegar à igualdade. Chico reduziu logo aos 46’. Jemmes (58’) e Lucas Ramon (61’) fizeram os outros dois golos. 

Após o apito final, os adeptos do Botafogo mostraram a sua insatisfação com Davide Ancelotti, que sucedeu a Renato Paiva, e com a equipa. 

«Fora, Ancelotti» e «equipa sem vergonha» foram alguns dos comentários dos adeptos. Refira-se que o jogo entre o fogão e o Mirassol contou com 6.724 adeptos nas bancadas, sendo o pior registo nas partidas do Botafogo em casa em 2025 para o campeonato.

«É difícil fazer uma análise. Não há muitas explicações agora. Precisamos de tempo para analisar o que aconteceu na segunda parte. Uma primeira parte muito boa em que jogámos o melhor futebol. Uma segunda parte em que desaparecemos», referiu, abordando a contestação dos adeptos. 

Davide Ancelotti no banco do Botafogo
Davide Ancelotti no banco do Botafogo

«Ganhar jogos e jogar bem. Não posso fazer outra coisa. Trabalhar para que a equipa jogue os 90 minutos como fez na primeira parte. Jogar bem e o adepto vai voltar a acreditar nessa equipa. Se jogar como na segunda parte, posso compreender o adepto», comentou. 

De acordo com o Globoesporte, John Textor, dono do Botafogo, ficou irritado com a postura do Botafogo na segunda parte, mas não em despedir Davide Ancelotti. 

Esta época já são seis eliminações em sete competições disputadas: vice da Recopa Sul-Americana e a Supertaça do Brasil, queda na primeira fase do Carioca - ficando de fora da Taça Rio -, eliminação nos oitavos de final da Libertadores e do Mundial de Clubes.  No Brasileirão, o Botafogo é quinto, com 36 pontos, a 14 do Flamengo.