Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

Boas notícias para Amorim? Foi apontado ao seu lugar e terá recusado

Treinador português está em risco de ser despedido do comando técnico do Manchester United, mas Southgate, ex-selecionador inglês, não será o seu sucessor

A apenas dois dias de receber o Sunderland em Old Trafford para mais um jogo da Premier League, o Manchester United continua a analisar a situação de Ruben Amorim, até porque um mau resultado no sábado pode significar o seu despedimento antes da pausa para seleções.

Um dos treinadores apontados ao seu lugar foi Gareth Southgate, mas essa não será uma opção viável para suceder ao técnico português: segundo a Sky Sports, o ex-selecionador inglês recusaria uma proposta dos red devils, caso ela surgisse, não estando interessado em rumar a Manchester.

No entanto, a direção do clube inglês continua a apoiar o ex-Sporting e ainda não considera avançar por uma alternativa, nem Southgate, que abandonou a seleção inglesa há um ano, em julho de 2024, para dar lugar a Thomas Tuchel. Antes de começar a trabalhar na seleção, Southgate ainda orientou o Middlesbrough, no qual terminou a carreira de futebolista.