Southgate garante: «Não sinto falta de orientar a Inglaterra»
Um ano depois de ter deixado o comando técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate foi convidado a analisar este tempo de paragem na sua carreira e o próprio garantiu que tem sido bom, que não tem sentido falta de treinar, pelo contrário.
«É um pouco estranho [assistir à equipa], mas também não estou a sentir falta. Acho que é importante que eu esteja naquele sofá e fora do caminho deles, sabe. Agora é com eles, e acho importante dar à equipa o máximo de espaço possível», começou por dizer à BBC Sport, esta quarta-feira, após ter recebido das mãos do Rei o título de cavaleiro pelos serviços prestados ao futebol inglês.
«Acho que é difícil descrever, porque até esse peso desaparecer, não se percebe necessariamente no dia a dia. Cada hora do meu dia era pensar em como tornar a Inglaterra melhor, o que está a acontecer com os jogadores, como podemos fazer as coisas de forma diferente. Então, acho que, como qualquer líder de grandes organizações, estás constantemente a pensar em como fazer o seu trabalho da melhor maneira possível», explicou, desejando boa sorte ao seu sucessor.
«Não acho que seja importante como eu encarei [as críticas de Tuchel] ou o que eu penso. Acho que o que é realmente importante é dar à equipa e ao treinador espaço para trabalhar. Acho que é a coisa certa a fazer. Tive uma experiência incrível a liderar o meu país, mas agora é hora de eles seguirem em frente e eu serei um adepto em casa a torcer por eles», finalizou.