Ruben Amorim, treinador do Manchester United, em Brentford
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, em Brentford - Foto: IMAGO

Treinador reformado quer o lugar de Amorim: «Liguem-me em janeiro»

Neil Warnock, ex-treinador do Crystal Palace e outros clubes ingleses, deixou de treinar em 2024, mas afirmou que está disponível para orientar o Manchester United

Depois de mais uma derrota na Premier League - já vão 18 -, o lugar de Ruben Amorim no Manchester United continua em risco e o próximo jogo com o Sunderland em Old Trafford pode mesmo ser decisivo, até porque a pausa para seleções é logo a seguir.

Atualmente em 14.º lugar da liga inglesa, uma página de paródia mostrou a tabela classificativa e baralhou os nomes do clubes, ligando os red devils a Neil Warnock, ex-treinador na Premier League. «A ligar a Neil Warnock», pode-se ler, o que levou o ex-Crystal Palace a responder nas redes sociais, de bom humor.

«Liguem-me em janeiro», escreveu, entre risos, gozando com Amorim e lembrando que a tática que usava enquanto treinador era o 4-3-3, numa altura em que o 3-4-3 do português está a ser alvo de bastantes críticas em Inglaterra, pedindo mesmo uma mudança para uma linha de quatro defesas.

Neil Warnock já não treina desde março de 2024 - está reformado -, altura em que foi despedido do comando técnico do Aberdeen, da Escócia, após apenas 8 jogos. Antes disso treinou vários clubes em Inglaterra, incluindo o Huddersfield, Middlesbrough, Cardiff, QPR, Leeds, etc.