Pau Víctor, avançado espanhol do SC Braga, em ação contra o Sporting
Pau Víctor, avançado espanhol do SC Braga, em ação contra o Sporting - Foto: IMAGO

Bisou frente ao Real Madrid, agora está no SC Braga: «No futuro, falar-se-á de Vicens»

Pau Víctor, avançado dos arsenalistas, teceu elogios ao treinador e explicou por que motivo afastou outras ofertas para aceitar o desafio minhoto

Promessa da sempre produtiva formação do Barcelona, Pau Víctor assinou pelo SC Braga no último verão, após uma época a tempo inteiro na equipa principal dos blaugrana. Em entrevista à Cadena SER, o ponta de lança admite ainda estar a atravessar «o processo de adaptação», mas mostra-se sobejamente feliz com a escolha feita, em detrimento de outros convites.

«Havia outras propostas, sim, mas o SC Braga foi o clube que mais apostou em mim. Também foi importante falar com o míster [Carlos Vicens]. O que me transmitiu foi muito positivo e agradou-me imenso. Foi um conjunto de coisas que acabou por tornar fácil a decisão», começou por referir Víctor.

«O meu objetivo principal é ganhar jogos com esta equipa e, se der, marcar muitos golos. É o que me dá mais prazer. Estou num processo de adaptação, que espero que termine o mais rapidamente possível, porque quero ser um jogador importante dentro da equipa e quero crescer a nível futebolístico», prosseguiu o dianteiro, de 23 anos, voltando a Carlos Vicens.

«As coisas têm corrido muito bem. Antes de vir para cá falei com ele. Foi quem me convenceu a vir», reiterou. «É um treinador com ideias de jogo incríveis. Entende muito bem o futebol, traz a filosofia do [Manchester] City. Creio que, no futuro, falar-se-á dele. Poder desfrutar disto todos os dias é incrível», afiançou Pau Víctor, garantindo ser imune ao peso de ter sido a contratação mais cara da história arsenalista — custou 12 milhões de euros fixos, mais 3 milhões dependentes de bónus.

«Meu Deus, dizem-me muitas vezes isso nas entrevistas. Não dou grande importância, o que conta mais é que estou feliz, muito bem com os meus companheiros e muito bem integrado. Com a equipa técnica é igual. É algo que pouco importa, porque são coisas que não dependem de mim e que não me afetam. Tento nem pensar nisso», assegurou, acrescentando que «tem sido muito bem tratado em Portugal».

Puxando a fita da carreira um pouco atrás, Pau Víctor foi desafiado a escolher «o dia mais bestial» que viveu enquanto futebolista. A resposta foi rápida: «Quando marquei dois golos [pelo Barcelona] ao Real Madrid na pré-temporada [2024/25]. Isso mudou um pouco a minha vida. Foi o primeiro dia em que pensei: 'O que estou a fazer?'»

O ponta de lança nascido em San Cugat del Vallès, na Catalunha, já atuou em 14 partidas pelo SC Braga na época em curso, somando um total de 593 minutos em campo. Tem três golos marcados: um no campeonato e dois nas eliminatórias de acesso à fase de liga da UEFA Europa League.