O internacional sueco Gustaf Lagerbielke tem sido um esteio na retaguarda - Foto: Miguel Nunes
O internacional sueco Gustaf Lagerbielke tem sido um esteio na retaguarda - Foto: Miguel Nunes

SC Braga: mão cheia de regressos para reforço da armada

João Carvalho, Lagerbielke, Diego Rodrigues, Florian Grillitsch e Rodrigo Zalazar às ordens de Vicens. Paulo Oliveira, Niakaté e Moscardo devem falhar Bragança

A conta-gotas, é um facto, mas ainda a tempo de integrarem a preparação do jogo de sábado, no reduto do Bragança, relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Falamos dos internacionais do SC Braga que durante este período estiveram ao serviço das respetivas seleções.

Se Lukas Hornicek voltou ontem à Pedreira, isto depois de ter sido convocado pela primeira vez para a principal seleção da Chéquia — foi suplente não utilizado nos embates com Croácia (0-0) e Ilhas Faroé (1-2) —, hoje foi a vez de Carlos Vicens receber uma mão cheia de jogadores.

João Carvalho e Diego Rodrigues regressaram dos trabalhos dos sub-21 de Portugal — ambos foram titulares diante da Bulgária (3-0) e não saíram do banco frente a Gibraltar (11-0) —, ao passo que Lagerbielke não trouxe grandes recordações do duplo compromisso da Suécia, uma vez que os nórdicos, com o defesa-central totalista em ambos os jogos, baquearam diante de Suíça (0-2) e Kosovo (0-1).

Florian Grillitsch saltou do banco nos dois encontros realizados pela ÁustriaSan Marino (10-0), no qual contabilizou uma assistência, e Roménia (0-1).

Rodrigo Zalazar saiu do banco no triunfo (1-0) do Uruguai sobre a República Dominicana e foi titular na vitória com o Uzbequistão (2-1), ambos jogos de preparação.

Todos estão, assim, disponíveis para a estreia dos arsenalistas na edição deste ano da prova rainha, o mesmo sucedendo com Mario Dorgeles, recuperado de lesão e com excelentes perspetivas de voltar aos relvados em Bragança.

Em sentido inverso, Paulo Oliveira, Sikou Niakaté e Gabriel Moscardo continuam a recuperar das respetivas lesões e não devem entrar nas contas de Carlos Vicens.