João Tinoco de Faria, antigo dirigente do Benfica
Manuel Tinoco de Faria, antigo dirigente do Benfica. Foto: Álvaro Isidoro

Benfica: Tinoco de Faria apoia Noronha Lopes

Vice-presidente da Direção de Manuel Vilarinho (2000 a 2003) e presidente da Mesa da Assembleia Geral e vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral nos dois primeiros mandatos de Vieira (demitiu-se em rotura com a Direção perto do final do último) considera que o gestor é um líder «sem tibiezas nem estados de alma»

Manuel Tinoco de Faria anunciou o apoio à candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Benfica.

O antigo dirigente exerceu funções de vice-presidente no mandato de Manuel Vilarinho (2000 a 2003) e de presidente da Mesa da Assembleia Geral (2003 a 2006) e vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral (2006 a 2009), nos dois primeiros mandatos de Luís Filipe Vieira. Demitiu-se no final do último em rotura com a Direção.

Tinoco de Faria, em comunicado partilhado pela candidatura Benfica Acima de Tudo, considera que Noronha Lopes «encarna o ser benfiquista». E acrescenta: «O João tem, pelo Benfica, uma paixão juvenil, exaltada, desmedida. Mas o João agrega a essa paixão, estrutura moral e proficiência profissional; uma, adquirida desde o berço, a outra conseguida pelo estudo e pelo trabalho como advogado e gestor, mundo afora. O João quer um Benfica ganhador, mas exemplar. O João quer um Benfica projetado para o futuro, aberto ao mundo, moderno e senhor de si. É líder, deve exercer como líder, sem tibiezas nem estados de alma. Ganhar é a missão, a cumprir com intransigente seriedade, respeitando o futebol. O voto no João é um voto num futuro de esperança, limpo e desanuviado. Que a Luz volte a ser alegre, inclusiva e confiante.»

O candidato considerou «um privilégio» receber o apoio de alguém que «desempenhou um papel de destaque num dos períodos mais conturbados da história do clube».

Sugestão de vídeo