Andries Konker, Martim Mayer, António Simões e Louis van Gaal - Foto A BOLA
Andries Konker, Martim Mayer, António Simões e Louis van Gaal - Foto A BOLA

Benfica: Martim Mayer anuncia parceria para África

Benfica Global é um dos pontos-chave da proposta de projeto do candidato à presidência dos encarnados

Martim Mayer, candidato a presidente do Benfica nas eleições de 25 de outubro, anunciou esta sexta-feira um acordo com parceiro para o projeto Benfica Global, ponto de destaque do programa da lista Benfica no Sangue, que Mayer encabeça.

Esta parceria dá corpo à ideia já anunciada de criar o Cartão Benfica Moçambique, país com vários milhões de adeptos do clube.

«Martim Mayer anuncia hoje o acordo com a maior plataforma de pagamentos no continente africano para o seu projeto Benfica Global, a M-Pesa. Esta parceria dá corpo à ideia já anunciada de criar o Cartão Benfica Moçambique, país com vários milhões de adeptos do clube.»

Mayer detalha vantagens que serão criadas nesta iniciativa. «Este projeto passar pela criação de um cartão nacional de sócio em Angola e Moçambique que, entre outras vantagens, dará acesso ao recinto de transmissão dos jogos do Benfica em formato XL numa Fan Zone criada para o efeito. A M-Pesa é uma carteira móvel criada para permitir que pessoas façam transações financeiras, como enviar, receber, levantar e guardar dinheiro, usando apenas o telefone celular, sem necessidade de conta bancária tradicional.»

Este projeto passar pela criação de um cartão nacional de sócio em Angola e Moçambique.

«Estes são dois países onde, em cada um, há comunidades de adeptos e simpatizantes do Benfica superiores a quatro milhões e uma grande proximidade cultural. Tendo em conta o objetivo de ter uma quota mensal entre 1 e 2 dólares, a candidatura estima um incremento de receitas previsto a partir do 3º ano superior a 15 milhões USD em cada país.»

O nosso projeto Benfica Global vai garantir ao clube chegar a todos os cantos do mundo

«O nosso projeto Benfica Global vai garantir ao clube chegar a todos os cantos do mundo. Nenhum clube com esta dimensão iria desaproveitar a quantidade de adeptos que tem sem os puxar para perto de si. É um dos pontos-chave da nossa proposta e algo fundamental tendo em vista o equilíbrio financeiro de que o Benfica tanto precisa. Angola e Moçambique são apenas o início. Queremos expandir para mais países da diáspora portuguesa», aponta Martim Mayer, garantindo que além da parceria com a M-Pesa, estão já «muito adiantadas outras parcerias com empresas locais já identificadas».

Ao mesmo tempo, o candidato a liderar o Benfica estabeleceu contactos para garantir «uma rede de parceiros e patrocinadores que permitam a criação de Fan Zones permanentes em Maputo e Luanda para transmissão de jogos do Benfica em direto, como empresas de telecomunicações, cervejeiras, entre outras».