Ambiente tranquilo no treino do Benfica
Ambiente tranquilo no treino do Benfica (Foto: Miguel Nunes)

Benfica abre as portas e novidades não faltam

Nova temporada das águias arranca esta segunda-feira de manhã no Seixal

O Benfica começa esta segunda-feira de manhã, bem cedo, no centro de estágio do Seixal, a preparar a temporada 2025/26, com diferenças relevantes.

Ángel Di María, já de regresso ao Rosario Central, não está, Renato Sanches, devolvido ao PSG, também não e há ainda a registar as saídas de Kokçu, transferido para o Besiktas, Belotti, devolvido ao Como, e dos avançados Arthur Cabral e Amdouni: o primeiro foi contratado pelo Botafogo, o internacional suíço voltou ao Burnley. Álvaro Carreras também já se despediu e será uma das ausências no grupo de trabalho dos encarnados, dado que vai mesmo mudar-se para o Real Madrid, por €50 milhões.

São ausências de peso, mas também há novidades para os olhos dos benfiquistas e de Bruno Lage, treinador dos encarnados: o lateral-direito bósnio Amar Dedic, contratado ao Salzburgo, e o lateral-esquerdo espanhol Rafael Obrador, adquirido ao Real Madrid, na sequência do interesse dos merengues em Álvaro Carreras.

O plantel do Benfica apresenta-se duas semanas depois de ter sido eliminado do Mundial de Clubes, pelo Chelsea, nos EUA (1-4, após prolongamento), e a presença de algumas figuras é incerta (Otamendi, Pavlidis e Akturkoglu são exemplos de jogadores muito desgastados), mas Bruno Lage, treinador das águias , não tem tempo a perder: dia 31 de julho há final da Supertaça Cândido de Oliveira, com o Sporting, no Estádio Algarve.

Antes os encarnados terão jogo também importante, mas ainda de caráter particular, com o Fenerbahçe de José Mourinho, na Luz. Será a 26 de julho, na Eusébio Cup.

Na manhã desta segunda-feira o plantel às ordens de Bruno Lage estará ainda longe daquele que o Benfica desejará ter na Supertaça, com João Félix, Thiago Almada e Enzo Barrenechea, por exemplo. Hadj Moussa, extremo argelino, também interessa.

O Benfica apresenta-se, pois, com muita juventude da formação do Seixal, logo para começar na baliza, onde Diogo Ferreira rende André Gomes, emprestado ao Alverca. Deve ser o terceiro guarda-redes do Benfica esta época.

Na defesa estarão Gonçalo Oliveira e Joshua Wynder, numa altura em que o eixo já não tem Bajrami e pode perder António Silva, que está no mercado com o intuito de ser transferido.

No meio-campo, João Veloso e Rafael Luís juntam-se a João Rego, Hugo Félix, Diogo Prioste e Nuno Félix, todos à procura de oportunidades para convencerem Bruno Lage sobre a sua utilidade.

Por fim, no ataque a principal novidade é a presença de Henrique Araújo, que regressa de empréstimo ao Arouca e irá tentar uma vez mais ganhar o seu espaço.

Sugestão de vídeo