Kokçu apresentado em grande: «Sou o homem mais feliz do mundo»
Orkun Kokçu foi apresentado com a pompa e circunstância digna de superestrela. Um dos filhos mais queridos da seleção turca vai jogar futebol de clubes no país pela primeira vez na carreira e euforia é a palavra de ordem no seio dos adeptos do Besiktas.
Perante 42 mil espectadores na casa das águias negras, Kokçu não aguentou as lágrimas face a tamanha receção. Entre vídeos que celebram a ligação de berço do médio turco ao Besiktas, o presidente Serdar Ardali destacou a magnitude da contratação: «Estamos aqui não só para uma cerimónia de apresentação, mas para uma manifestação de um renascimento sentido na nossa comunidade. Dissemos várias vezes que a camisola do Besiktas deve ser envergada pelos melhores do mundo.»
olm maradona mı geldi kim geldi bu ne ağlatmayın ya
— yes context (@yescontextfb) July 13, 2025
pic.twitter.com/jukXvh2i9P
«Esta não é a primeira vez do Kokçu a vestir esta camisola, vestiu-a desde a infância. Acredito do fundo do coração que ele sabe das expectativas da comunidade e de todo o sacrifício feito por ele. É um futebolista especial. Será um símbolo da equipa que queremos construir» frisou o dirigente, decidido a conquistar o título turco pela primeira vez desde 2020/21.
Após as declarações sentidas do presidente do Besiktas, a palavra pertenceu ao homem da tarde. Kokçu não escondeu a emoção por ingressar no clube onde militam os portugueses Rafa, João Mário e Gedson Fernandes: «Minha querida família, estava ansioso quando saí do avião e agora estou ainda mais. Não acredito. Obrigado por virem. Sou a pessoa mais feliz do mundo.»
Orkun Kökçü ilk 3lüyü çektirdi 🦅 pic.twitter.com/OsA6S7IfLu
— Beşiktaş Çarşı (@Forumkartal) July 13, 2025
Após interpelar a massa adepta das águias negras pela primeira vez, Kokçu desceu ao relvado e deu uma volta olímpica acompanhado de música e fogo de artifício a compasso. O novo n.º 10 do Besiktas teve direito a uma receção digna de superestrela e não teve problemas em retribuir o carinho: o médio turco iniciou cânticos, chutou bolas para a bancada e até abraçou um invasor de campo.
No final, Kokçu abraçou os dirigentes turcos e regresou para junto da família, sem nunca perder o sorriso.
Kokçu abandona o Benfica dois anos e reforça o Besiktas por empréstimo com uma cláusula obrigatória de compra de 25 milhões de euros.