João Pedro Sousa, treinador do Aves SAD - Fotografia: Aves SAD
João Pedro Sousa, treinador do Aves SAD - Fotografia: Aves SAD

Aves SAD procura primeira vitória da época

Avenses medem forças com o Fornos de Algodres na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. João Pedro Sousa quer dar aos adeptos a primeira vitória da temporada

O Aves SAD tem, no sábado, uma oportunidade de ouro para provar o sabor da vitória - coisa que ainda não aconteceu esta época. A equipa do primeiro escalão vai defrontar o modesto Fornos de Algodres, das distritais da Guarda.

Em antevisão ao jogo, na Vila das Aves, João Pedro Sousa afirmou que a paragem das seleções fez bem à equipa, para assimilar ideias e crescer. O mister, que vai para o terceiro jogo no comando técnico do Aves SAD e que ainda só perdeu, destaca a importância deste jogo e declara-se com «obrigação de vencer, claramente». Ainda assim, reconheceu que «do outro lado haverá, provavelmente, uma motivação muito especial por defrontarem uma equipa de Liga».

«Independentemente do escalão do nosso adversário – e especialmente neste momento e numa fase muito difícil para nós, temos muito de olhar para dentro e perceber o que rapidamente temos que melhorar e trabalhar e encarar este jogo da última forma que encarámos os últimos dois jogos, em que mesmo com resultados negativos fiquei satisfeito com alguns aspetos em relação à forma como a equipa competiu, especialmente no último jogo. Gosto muito da Taça de Portugal, a competição é importante para nós e a exigência temos de ser nós a levar connosco», acrescentou o treinador.

Sobre o sonante e mais recente reforço, Rúben Semedo, João Pedro Sousa acredita que o defesa-central vem acrescentar muito à equipa, não só «em termos técnicos». «Vai aportar liderança, comunicação, que é um problema que temos, agressividade, que é outro problema. E um pormenor, vai fazer com que a média de altura seja maior, com o jogo aéreo ofensivo e defensivo. Traz um leque de opções diferentes das que tínhamos», acrescentou.

Voltando ao jogo, para o qual Rúben Semedo ainda não entra nas contas, o técnico afirmou que não vai fazer poupanças: «Não gosto de desvalorizar nem a competição, nem o adversário. Pode jogar um ou outro dos que jogam menos, mas mais até por questões intrínsecas ao próprio jogo ou de estratégia.»