Aves SAD: Gustavo Mendonça destaca impacto da mudança de treinador
O Aves SAD desloca-se este sábado a Fornos de Algodres para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, numa partida marcada para as 15h00, que surge como oportunidade para a equipa procurar a primeira vitória oficial da época. Em antevisão ao encontro de sábado, o médio Gustavo Mendonça garante que o grupo mantém ambição e respeito pelo adversário.
«Vamos encarar o jogo com muito respeito para com o adversário. Sabemos que é de uma divisão inferior, mas já queríamos ter conquistado a primeira vitória há mais tempo. Tudo pode acontecer, mas vamos dar o nosso melhor para conseguirmos a primeira vitória da época», afirmou.
Com participação em três jogos esta época, o médio rejeita a ideia de encarar este encontro como uma oportunidade individual. «Quero jogar todos os jogos, obviamente. Não é por ser um jogo da Taça que acho que vou ter mais oportunidades. Trabalho de igual maneira todos os dias, dou sempre o meu máximo. Quando o mister estiver disposto a apostar em mim, vou dar o máximo.»
Gustavo Mendonça considera que o início difícil poderá estar ligado às mudanças profundas no clube. «Tivemos uma grande reformulação do plantel nesta temporada. Mais de metade dos jogadores são novos e já mudámos de treinador. Esta pausa foi importante para assimilar as novas ideias.»
Sobre a chegada de João Pedro Sousa, o jovem destacou a diferença no estilo de jogo e na confiança que as suas ideias trouxeram ao plantel. «É uma ideia de jogo com muito risco, algo que os jogadores também gostam. De pé para pé, mas se for preciso também batemos na frente. É uma fase de transformação.»