«Às vezes grito com ele, outras vezes quero beijá-lo»: Guardiola rendido a protagonista do City
Rayan Cherki foi o grande protagonista da vitória do Manchester City no terreno do Nottingham Forest (2-1), este sábado, em jogo da Premier League, e mereceu elogios rasgados de Pep Guardiola. O internacional francês, antigo jogador do Lyon, esteve envolvido nos dois golos da equipa inglesa, ao assistir Tijjani Reijnders e ao marcar o golo decisivo, numa exibição que confirmou todo o talento que levou o City a apostar na sua contratação.
Questionado, após o encontro, sobre o impacto imediato de Cherki, Guardiola não escondeu a satisfação. «Quando contratamos um jogador, esperamos sempre o melhor. Ele fez uma assistência fantástica e marcou o golo da vitória», sublinhou o treinador espanhol, admitindo, ainda assim, que a relação com Cherki é feita de emoções fortes e de alguma imprevisibilidade.
«Desde o primeiro dia que sinto isso com o Rayan: às vezes grito com ele, outras vezes tenho vontade de o abraçar. Há sempre esse sentimento ambivalente», confessou, sublinhando ainda a liberdade que dá ao francês: «Tenho de lhe permitir expressar o seu talento incrível.»
Essa liberdade foi, de resto, assumida pelo próprio Cherki ao explicar a jogada que deu o primeiro golo dos citizens. «Não ouvi as instruções do treinador. Ele queria que eu ficasse mais aberto, mas senti que tinha de ir para o meio. Era o momento certo e consegui fazer uma boa assistência para o Tijjani [Reijnders], que marcou um grande golo», revelou o avançado.
#DAZNPremier
Artigos Relacionados: