Pep Guardiola a abraçar Rúben Dias no final do jogo
Pep Guardiola a abraçar Rúben Dias no final do jogo - Foto: IMAGO

Guardiola: «Hoje perdi todos os quilos que ganhei durante o Natal»

Técnico espanhol mostrou-se satisfeito com a vitória complicada do Man. City em Nottingham e brincou com a situação afirmando que está «novamente em forma» por causa do stress, dando ainda mérito ao adjunto Lijnders

A vitória do Manchester City em Nottingham diante do Forest foi muito sofrida (2-1), mas Cherki deu mesmo os três pontos a Pep Guardiola nos minutos finais e o próprio demonstrou-se muito satisfeito no final da partida. O técnico espanhol até voltou a brincar com a situação do Natal e justificou os seus comentários antes do jogo.

«Todos os quilos que ganhei durante o Natal, hoje perdi. Estou novamente em forma. Que equipa fantástica o Sean Dyche voltou a formar. São três pontos realmente muito, muito importantes. O [Forest] é uma equipa incrível, a forma como jogam é inacreditável. O Igor Jesus ganha todas as bolas. Eles têm uma equipa de alta qualidade. Esta equipa esteve na Liga dos Campeões, exceto por um ou dois jogos na última temporada, e agora está nas competições europeias. É uma equipa fantástica e um local difícil de visitar, ainda mais no inverno», começou por dizer, em declarações à TNT Sports, explicando o que mudou de uma parte para a outra.

«Conversámos muito sobre isso nos últimos dias com os jogadores. No inverno, no Nottingham Forest, tens que estar lá, lá, lá. Hoje, se não estivéssemos prontos, não teríamos vencido esse jogo. A mentalidade foi incrível, por isso estou muito satisfeito novamente com os rapazes. Mudanças? Havia muitos jogadores atrás da bola e não nos espaços. Depois, quando avançamos, movemo-nos para dentro e para fora, e então criamos oportunidades», explicou, elogiando o seu adjunto, Pep Lijnders, com quem comemerou os dois golos.

«Ele é muito bom. É um excelente treinador. Às vezes as pessoas pensam: 'ele é o assistente', bem, talvez eu seja o assistente dele. Conversámos no intervalo e mudámos um pouco a formação», disse, dando o mérito do triunfo também ao ex-adjunto de Klopp no Liverpool.

Agora, o Man. City é primeiro, mas tem de esperar por uma escorregadela do Arsenal no Emirates frente ao Brighton. «Jogámos 18 jogos, por isso terminámos agora a primeira volta. E na segunda sabemos que virão muitos jogos como o de hoje. A Premier League é cada vez mais difícil, mas é importante estar lá. Ganhar ou perder hoje não significaria que está tudo acabado, temos muitos jogos», atirou.