Arouca sopra 73 velas e ambiciona «altos patamares»
Parabéns, Arouca! O emblema da Serra da Freita assinala nesta quinta-feira de Natal 73 anos de vida, ocasião que justificou mensagem do presidente Carlos Pinho dirigida a todos os lobos, na qual o dirigente mostra confiança no futuro e também ambição, perspetivando 2026 como um ano de concretização, sendo esse o caminho para colocar o Arouca em «altos patamares».
✉️ Em dia de aniversário, a mensagem do 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞.#LobosDeArouca #AmorEPaixao pic.twitter.com/sTmzKG6WEm
— FC Arouca (@OficialFCArouca) December 25, 2025
No plano desportivo, o Arouca regressou ao penúltimo lugar da Liga, uma situação que Vasco Seabra interpreta absolutamente como transitória, fixando-se antes na recuperação da equipa, que nas duas últimas partidas conquistou quatro pontos no regresso às vitórias (1-0) frente ao Alverca e no empate (0-0) na visita ao terreno do Santa Clara.
Uma fase de crescimento assinalada pela inédita ausência de golos sofridos que o técnico dos lobos procura capitalizar para o duelo da jornada deste fim de semana, frente ao quarto classificado, o Gil Vicente, do qual os arouquenses nunca saíram a perder — e já lá vão 17 jogos, feitos de nove vitórias e oito empates.
Quando o critério é o fator casa, os lobos reforçam a supremacia com seis triunfos e apenas dois empates consentidos aos galos de Barcelos. Fortes expectativas abrangem, assim, o jogo do próximo domingo em Arouca, para o qual o médio português Pedro Santos volta a ser forte candidato ao onze depois das exibições demonstradas no regresso à competição nas duas ultimas rondas, após dois meses de ausência devido a um problema físico. Fukui, Van Ee e Hyun-ju são ainda alternativas credíveis para Vasco Seabra compor o necessário equilíbrio de um meio-campo capaz de batalhar com um adversário que nesta altura na luta por um dos lugares europeus.
Artigos Relacionados: