Vasco Seabra voltou a sorrir após a vitória sobre o Alverca 
(Foto Imago)
Vasco Seabra voltou a sorrir após a vitória sobre o Alverca (Foto Imago) - Foto: IMAGO

Ambiente mais desanuviado em Arouca e dois 'reforços' para os Açores

Vasco Seabra conta com os regressos de Taichi Fukui e Alex Pinto, após castigo, para o duelo com o Santa Clara; lobos querem continuar a salvo da zona perigosa da classificação

Foi num ambiente mais desanuviado que o Arouca retomou os trabalhos de preparação tendo em vista a deslocação da próxima jornada ao terreno do Santa Clara, no domingo (20h30), isto depois do motivador regresso as vitórias (1-0) ante o Alverca, resultado que tirou a equipa da zona vermelha da classificação.

Fora da viagem para os Açores estão Mateo Flores, ainda em recuperação, e o internacional Amadou Danté, convocado para os compromissos da seleção do Mali na Taça das Nações Africanas (CAN ), que arranca no próximo dia 21.

A ausência do lateral esquerdo maliano volta a abrir as portas da titularidade ao espanhol Arnau Solà, de 22 anos, que conta já com 11 utilizações nas opções de Vasco Seabra.

O treinador do Arouca parte para o duelo com a equipa açoriana reforçado com os regressos do médio Taichi Fukui e do lateral Alex Pinto, depois de terem cumprido um jogo de suspensão na jornada anterior.

Habitual titular em 15 partidas, a disponibilidade do médio nipónico vem aumentar as dores de cabeça de Vasco Seabra no que respeita à composição do meio-campo diante do Santa Clara, depois das soberbas exibições de Pedro Santos, Espen Van Ee e Hyun-ju, que culminaram na preciosa vitória na receção ao Alverca, jogo que foi decidido pelo médio sul-coreano, a contratação mais cara do Arouca (transferido do Bayern Munique por um €1,5 milhões), que se estreou a marcar pelos lobos.