Pierre Kalulu foi expulso por acumulação de amarelos no Inter-Juventus
Pierre Kalulu foi expulso por acumulação de amarelos no Inter-Juventus - Foto: IMAGO

Arbitragem pediu desculpa pelo erro, mas Kalulu vai ter de cumprir castigo

Francês foi expulso na primeira parte do Inter-Juventus por acumulação de amarelos, sendo que o chefe de arbitragem em Itália admitiu que houve simulação de Bastoni, mas, mesmo assim, é baixa para o jogo seguinte

Pierre Kalulu será o principal prejudicado do polémico encontro entre o Inter e a Juventus, que terminou com a vitória dos nerazzurri (3-2), acabando por ser a única vítima inocente da noite em San Siro. O defesa francês foi expulso de forma injusta, mas o erro do árbitro La Penna não o livrará de cumprir um jogo de suspensão, garante a Gazzetta dello Sport.

O jogador viu dois cartões amarelos em apenas dez minutos, sendo o primeiro considerado excessivo e o segundo inexistente. Apesar da decisão errada do árbitro, Kalulu manteve a compostura e protestou de forma digna, mesmo perante a provocação de um adversário. Na sua reação, o francês gesticulou repetidamente que não com as mãos e apontou para os olhos, tentando indicar ao árbitro que este se tinha enganado. Chegou mesmo a fazer o sinal do monitor, esquecendo-se que o VAR não pode intervir em expulsões por acumulação de amarelos.

Apesar da sua postura exemplar, tanto no calor do momento como no dia seguinte, em que se limitou a partilhar um vídeo do lance nas redes sociais, o castigo é inevitável. A suspensão para o próximo jogo da Serie A, contra o Como, será confirmada pelo Juiz Desportivo. Recorde-se que a prova televisiva não é admitida nestes casos e um perdão presidencial, como o que beneficiou Lukaku em 2023 após reagir a insultos racistas, é um cenário impensável.

Enquanto o árbitro La Penna deverá ser suspenso pelo seu erro, Chiellini e Comolli serão castigados pela altercação no túnel e Bastoni sairá impune da sua simulação, Kalulu será o único a pagar por uma decisão incorreta, tornando-se o grande sacrificado do encontro.