Ciclista italiano de 18 anos morre vítima de atropelamento
O ciclismo está de luto pela morte de Francesco Mazzoleni, jovem ciclista italiano de apenas 18 anos, que foi atropelado mortalmente este domingo enquanto treinava. A trágica notícia foi confirmada pela sua equipa, a Goodshop Yogurt, através de uma publicação nas redes sociais.
O acidente ocorreu ao início da tarde na localidade de Barzana, em Itália. De acordo com as primeiras informações avançadas pelo site tuttobiciweb, Mazzoleni foi atropelado por um veículo que circulava em sentido contrário. O condutor do automóvel foi submetido ao teste de alcoolemia, tendo o resultado sido negativo.
No comunicado, a equipa lamentou a perda prematura do seu atleta. «É um domingo muito triste para nós. O nosso Francesco Mazzoleni deixa-nos demasiado cedo. Atropelado enquanto treinava nas ruas da sua terra, a fazer o que mais amava», pode ler-se na nota.
A equipa Goodshop Yogurt concluiu a mensagem com uma sentida homenagem: «Estamos todos unidos num silêncio doloroso, em torno da família do Francesco. Levaremos sempre connosco o teu sorriso e o ímpeto que te levou a perseguir o teu sonho.»