Amorim relembra dérbi entre Sporting e Benfica para lançar jogo do United
Ruben Amorim fez a antevisão ao encontro entre Manchester United e Leeds, num dérbi carregado de intensidade, e começou por abordar o tema da rivalidade, traçando paralelos - e diferenças - com as experiências que viveu em Portugal ao serviço de Benfica e Sporting.
Questionado sobre a comparação entre os grandes clássicos portugueses e o ambiente que o espera em Elland Road, o treinador foi claro: «É diferente. Nunca experienciei esta. Em Portugal é uma grande rivalidade. Aqui é a mesma coisa, ambiente diferente, cultura diferente, mas o barulho vai ser grande. Só temos de ter um bom desempenho, mas é difícil comparar culturas diferentes, dérbis diferentes, histórias diferentes. Por isso, foquemo-nos apenas no jogo. São 11 tipos contra os nossos 11 e vamos tentar ganhar.»
«Quando se joga pelo Manchester United, é preciso estar pronto para tudo. E vocês têm a melhor liga do mundo, onde agora em todos os jogos - e vê-se todas as semanas - há muitos empates, nunca se controla, nunca se percebe o que vai acontecer no final dessa semana. Portanto, vai ser difícil, mas é sempre difícil hoje em dia na Premier League», continuou.
Relativamente ao plantel e às ausências, Amorim deu a entender que Bruno Fernandes ainda não estará pronto para regressar, afastando expectativas de um reforço imediato para o jogo em Leeds: «Vamos ver amanhã, temos mais um treino. Não me parece que ninguém vá recuperar a tempo, mas logo veremos.»
No plano desportivo, o técnico português fez um balanço positivo da evolução da equipa desde a final da UEFA Europa League, embora admita que os resultados podiam ser melhores. «Penso que estamos a jogar melhor. Quando temos o plantel completo, estamos claramente a atacar melhor. Não temos sido suficientemente bons nos detalhes. Deveríamos ter mais pontos neste momento. Mas claro que queremos sempre mais e deveríamos ter, repito, deveríamos ter mais pontos na tabela.»
Apesar da boa posição na tabela - sexto lugar, a apenas três pontos do top 4 - Amorim garantiu que isso não altera a estratégia do clube no mercado de transferências: «O mercado não vai mudar nada. Não temos qualquer conversa neste momento para haver qualquer alteração no plantel. Há um processo, há uma ideia que vai continuar. Estamos perto dos lugares da UEFA Champions League, mas também estamos perto de umas oito equipas que estão atrás de nós. Por isso, foquemo-nos no próximo jogo, apenas nisso.»
Artigos Relacionados: