Amorim admite: «É sempre uma frustração»
O Manchester United empatou 1-1 frente ao Wolverhampton na jornada 19 da Premier League e, após a partida, Ruben Amorim, treinador dos red devils, não escondeu a frustração. O técnico português confessou à BBC que «a qualidade não esteve lá» e definiu este como «um jogo estranho».
«Foi um jogo estranho. Sabíamos que ia ser um jogo diferente do que o do Newcastle [vitória por 1-0 na jornada 18 da Premier League]. Precisávamos de mais imaginação hoje para criarmos oportunidades. Tivemos dificuldades na primeira parte para recuperarmos a bola. Puseram muitos homens do meio-campo. Tentámos, mas a qualidade não esteve lá», começou por dizer o técnico.
Bruno Fernandes, Kobbie Mainoo e Mason Mount ficaram de fora devido a problemas físicos, já Amad Diallo e Bryan Mbeumo não contaram porque estão ao serviço da Costa do Marfim e dos Camarões, respetivamente, na CAN. Tudo opções criativas que não fizeram parte das contas de Ruben Amorim, que se recusou a usar as ausências como justificação: «Não vou usar nada como desculpa. Tentámos colocar dois avançados e depois sofremos numa bola parada. Não foi o nosso dia.»
«Tentámos sobrecarregar um lado, mas na Premier League é preciso ter 1 contra 11, não tivemos isso hoje. Não temos jogadores para jogar no exterior. Tentámos sobrecarregar o meio, mas hoje não foi o nosso dia. Perdemos três pontos com o Tottenham, dois com o West Ham. É sempre uma frustração. O futebol é assim. Se nos focarmos na performance, hoje tivemos dificuldades», continuou Amorim, que, aos microfones da Sky Sports, referiu ainda as dificuldades nas ligações entre os jogadores: «Tivemos uma energia diferente. Se olharmos para o jogo, tivemos as nossas oportunidades, mas a fluidez não esteve lá, há uma falta de conexões.»
«Os jogadores tentaram. Não jogámos bem e quando não se joga bem com bola também há dificuldades sem a bola. Temos de recuperar e olhar para o próximo jogo», concluiu Amorim. O próximo jogo do Manchester United é no próximo domingo, dia 4 de janeiro, em casa do Leeds.