«Amorim é um treinador com qualidade, está a fazer tudo para reverter a situação»
Muitas são as figuras do futebol inglês e, em particular, do Manchester United que têm comentado o momento dos red devils e a permanência (ou não) de Ruben Amorim. A mais recente dessas figuras, Wayne Rooney, considera que o último triunfo, frente ao Sunderland, foi importante, mas pede consistência à formação de Old Trafford, admitindo que está a torcer pelo treinador português.
«O resultado frente ao Sunderland foi importante, mas é preciso ver consistência. É preciso ganharem quatro, cinco, seis ou sete jogos consecutivos. É isso que faz com que subam na classificação. Só o tempo dirá se Amorim é o treinador para o Manchester United. Eu espero que sim», começou por dizer.
«Amorim é um treinador jovem com qualidade, os resultados não têm mostrado isso, mas ele estará certamente a fazer tudo para reverter a situação. Espero que ele consiga dar a volta», confessou.
Questionado sobre se o facto de o plantel do United não ter personalidades fortes e líderes é uma das razões para a forma da equipa, o antigo goleador considerou que isso se trata de um problema... do futebol mundial: «Muitas equipas estão nessa posição. O futebol mudou muito desde a minha época. Não há muitos líderes no futebol mundial. A sociedade também mudou.»