Festejos do Manchester United frente ao Sunderland
Festejos do Manchester United frente ao Sunderland - Foto: IMAGO

Adepta do Sunderland aterrorizada após encontrar rato em Old Trafford (foto)

Casa do Manchester United com nota negativa

O Manchester United, de Ruben Amorim, não atravessa um grande momento, apesar do regresso às vitórias frente ao Sunderland, dentro de campo e fora dele também não. De acordo com o Daily Mail, uma adepta dos black cats encontrou um rato em Old Trafford.  

A casa dos red devils é um dos maiores templos do futebol inglês e mundial, mas o estado degradado do recinto tem dado que falar. O emblema de Manchester teve nota negativa – duas estrelas – em relação às questões de higiene. Um dos últimos problemas com que o Manchester United tem lidado é uma infestação de ratos. 

Em maio, o The Athletic adiantou que tinham sido encontradas fezes de rato em várias zonas. O relatório de inspeção do Conselho, concluído a 16 abril, reconheceu que tinha sido feito um trabalho significativo para controlar a infestação de ratos. Contudo, foram descobertas fezes em sete zonas diferentes, incluindo o Ambassador LoungeNumber 7 Suite e o Devil’s Bar. Não foram encontrados excrementos na cozinha ou nas áreas de preparação dos alimentos. A nota negativa dada aos red devils deve-se a outras questões, como produtos com a validade passada e até áreas do estádio sem água quente ou sabão. A limpeza de diversas áreas foi alvo de críticas no relatório.   

Alguns meses depois, o Manchester United não resolveu os problemas e uma adepta do Sunderland ficou aterrorizada ao encontrar o rato. 

«Quão sujo é Old Trafford? Uma mulher acabou de apanhar um rato no lado visitante», escreveu um adepto nas redes sociais.  

Um porta-voz do Manchester United garantiu que foi «implementado» um sistema robusto de controlo de pragas em Old Trafford. Alguns problemas no teto de Old Trafford também têm sido alvo de críticas. Na época passada, cascatas de água inundaram o campo e as cadeiras nas bancadas. De referir que o Manchester United tem prevista a construção de um novo estádio, com capacidade para 100 mil adeptos. O novo Old Trafford deverá estar de pé em 2031. 

«O nosso estádio atual serviu-nos brilhantemente durante os últimos 115 anos, mas ficou atrás dos melhores estádios do desporto mundial. Ao construir junto ao local existente, poderemos preservar a essência de Old Trafford, criando ao mesmo tempo um estádio verdadeiramente moderno que transforma a experiência dos adeptos, a poucos passos da nossa casa histórica», comentou Sir Jim Ratcliffe, coproprietário do Manchester United, aos meios de comunicação do clube, em março.